TeleListas.net

Mapa

Bairros

As melhores 5 empresas de Relojoarias

Relojoarias são locais que vendem e consertam relógios, novos ou antigos. Nestes lugares trabalham os relojoeiro, um artesão que fabrica ou repara relogios. A maioria dos relojoeiros modernos trabalha apenas consertando relógios, e não criando novos modelos, embora o relojoeiro experiente possa fabricar muitas das peças que compôe um relógio mecânico. Com a tecnologia presente nas grandes fábricas, se tornou economicamente inviável para as relojoarias fabricarem novos modelos de relógio. Devido ao baixo custo em alta escala, as grandes marcas fabricantes de relógios acabam conseguindo produzi-los por um preço menor, e, consequentemente, o preço final fica mais competitivo do que o do relojoeiro. Assim, uma relojoaria hoje em dia costuma apenas fazer o conserto de relógios, troca de bateria, diminuição e troca de pulseiras etc. Encontre aqui telefones e endereços de relojoarias.
O município brasileiro de Vitória da Conquista fica localizado no estado da Bahia . Segundo o IBGE (2012) sua população é de 315.884 habitantes, sendo o terceiro maior município do estado e também do interior do Nordeste (excetuando-se as regiões metropolitanas). Seu PIB é um dos que mais crescem nesta região. Tem a altitude, nas escadarias da Igreja Matriz , de 923 metros podendo atingir mais de 1.000 metros nos bairros mais altos. Possui uma área de 3.743 km². A 509km da capital do estado, Vitória da Conquista é conhecida como a “ Suíça Baiana ”, já que é uma das poucas cidades do estado em que a temperatura cai durante os meses mais frios. Graças ao clima mais ameno, a cidade ganhou um Festival de Inverno , que anima turistas e nativos durante os meses de julho e agosto com muito pop rock. O turismo ecológico também ganha destaque no município, localizado em pleno Parque Municipal da Serra do Periperi , que tem cerca de 1300 hectares de trilhas, riachos e vegetação nativa. O território onde hoje está localizado o município de Vitória da Conquista já foi habitado pelos povos indígenas Mongoyó, Ymboré e Pataxó . Os aldeamentos se espalhavam por uma extensa faixa, conhecida como Sertão da Ressaca , que vai das margens do Rio Pardo até o Rio das Contas . Um dos símbolos oficiais do município, o hino oficial de Vitória da Conquista foi resgatado pelo Governo Municipal em 1999. Escrito pelo poeta Euclides Dantas e musicalizado pelo maestro Francisco Antônio Vasconcelos na década de 1970, o Hino à Conquista foi gravado por músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia e da UFBA com arranjo do maestro João Omar , responsável por reescrever a partitura a partir da audição de cantores locais. A Lei 1659, de 2009, tornou obrigatória a execução do hino em eventos oficiais e, semanalmente, nas escolas municipais. O destaque econômico do município está no setor de serviços , responsável por mais de 70% do PIB. O comércio forte e dinâmico e os serviços educacionais e os de saúde contribuem de maneira fundamental para o desenvolvimento desse setor. A construção civil é outro setor em crescimento, com grande participação na geração de empregos e fortalecimento do mercado local.

Praça Arlindo Rodrigues, 0
 Centro - Vitória da Conquista - BA

Info

Praça Arlindo Rodrigues, 755 bloco c box 002
 Centro - Vitória da Conquista - BA

Info Email

Rua Francisco Santos, 73
 Centro - Vitória da Conquista - BA

Info

Rua do Triunfo, 1
 Centro - Vitória da Conquista - BA

Info

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.