O mármore é uma pedra natural muito bonita e apreciada na construção civil, sendo bastante utilizada como piso, soleira, pia, divisória etc. Trata-se de uma pedra decorativa nobre, que possui um preço um pouco elevado e é comprada sob encomenda. Ela é uma rocha originada do calcário, exposto a altos níveis de temperatura e pressão. Há diversos tipos de mármore, e isso é ocasionado pela forma com que a pedra de mármore é criada, já que em sua formação há várias variáveis que influenciam na sua cor e textura. Alguns dos mármores nacionais mais utilizados são: Mármore Espírito Santo, Mármore Bege-Bahia, Mármore Jacarandá, Mármore Verde Jaspe, Mármore Chocolate e Mármore Travertino. Já os mármores importados mais usados no mercado são: Mármore Carrara, Mármore Branco, Mármore Rosso Verona, Mármore Marrom Imperador, Mármore Verde Alpe, Mármore Crema Marfil, Mármore Tassos e Mármore Nero Marquina. Já o granito é uma rocha ígnea de grão fino, médio ou grosso composto por alguns minerais. O granito é muito utilizado na decoração de casas e apartamentos, sendo muito utilizado em soleiras e em pias. Além disso, algumas pessoas gostam de utilizar essa pedra em objetos de decoração, mesas, móveis, etc. O preço de uma peça ou pedra de granito pode variar, mas não se trata de um preço muito acessível. Uma pia de cozinha feita com esse material custa em média 200 reais. Apesar de bastante pesado, é um material muito resistente e bonito, por isso é tão utilizado em residências. Existem vários tipos de granito e o Brasil é um dos maiores produtores mundiais dessa pedra natural. As cores mais comumente encontradas são os tons cinzas e vermelho, mas também é possível encontrar alguns granitos nas cores branco, preto, azul, verde, amarelo e marrom. Os tipos de granito mais usados são: Granito Preto São Gabriel, Granito Cinza Corumbá, Granito Preto Indiano, Granito Amarelo santa Cecília, Granito Café Imperial, Granito Branco Ceará, Granito Biritiba, Granito Preto Absoluto, Granito Verde Ubatuba, Granito Branco Itaúnas, Granito Bragança, Granito Amêndoa, Granito Andorinha, Granito Capão Bonito, Granito Juparaná e Granito Mauá. Encontre aqui onde comprar mármore, granito e outros tipos de pedras decorativas.
Brasília é formada por gente de todos os lugares, todas as idades e de muitas gerações. É uma mistura de sotaques do Nordeste, Sudeste, Norte e Sul do país e até de estrangeiros. Todos eles somam uma população de 2.786.684 de habitantes, e, segundo dados do IBGE, a estimativa é que sejam mais de 3 milhões de pessoas na capital em 2017. É conhecida como a cidade de desenhos futurísticos, foi constrída no século 20 e é um planejamento urbano. Onde era um deserto antes de ser inaugurada hoje é uma cidade repleta de prédios inovadores, monumentos imaginativos, a Catedral de Brasília, o Complexo Culrural da república e o Palácio da Alvorada, são os principais locais da cidade. Por conta de seu rápido crescimento, já é a quarta cidade mais populosa do país. A maioria dos moradores , 52%, é mulher e tem em média 30 anos. A expectativa de vida por aqui está cada vez maior – hoje já é de 77,6 anos, a segunda maior do país. A densidade demográfica atual é de 444,66 hab/km². Brasília foi inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, sendo a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. Progressivamente foi transferido para Barsília os principaos órgão da esfera federal, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais. O plano urbanístico da capital, conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa, que, aproveitando o relevo da região, o adequou ao projeto do lago Paranoá, concebido em 1893 pela Missão Cruls. O lago armazena 600 milhões de metros cúbicos de água. Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Outros monumentos históricos criados para a valorização da cultura são o Museu Nacional Honestino Guimarães, a Biblioteca Nacional, o Teatro Nacional Cláudio Santoro e o Memorial dos Povos Indígenas, o Museu de Artes de Brasília (MAB) e o Centro de Dança, entre outros. Mas Brasília não é só uma cidade política e de monumentos, possuem pontos turísticos como o Santuário Dom Bosco, Palácio Itamaraty, Estádio Mané Garrincha, entre outros. Tem locais para ir as comprs e levar uma lembrança da cidade, pode-se apreciar a natureza e os parques, curtir show e uma balada na noite Brasiliense.
Lago Sul é uma região administrativa do Distrito Federal, ele é dividido em Quadras, QL que são as quadras do lago e QI que são as quadras internas, além da divisão das quadras, existe uma segunda divisão feita em forma de conjuntos. Para delimitar os endereços das casas, já que no Lago Sul não existem edifícios. Os centros comerciais são pequenos, com algumas escolas, clínicas, padarias e farmácias. Nessa região os moradores são predominantemente de classe alta, fazendo dali um dos locais com a maior renda per capita do Distrito Federal.Três pontes ligam o Lago Sul à Asa Norte e a Asa Sul. Uma delas é um dos cartões postais de Brasília, a Ponte Juscelino Kubitschek. Além da Asa Sul e Asa Norte, o Lago Sul delimita-se com o Núcleo dos Bandeirantes, Santa Maria, Paranoá e com a Área de Proteção Ambiental do Rio São Bartolomeu.