Grampeadores são objetos manuais que permitem grampear folhas de papel ou materiais similares umas às outras, utilizando para isso uma pequena peça feita de arame, chamada de grampo. A pressão exercida pelo usuário do grampeador fixa as abas do grampo no material grampeado. Os grampeadores menores, com pouca capacidade, são muito utilizados em escolas e escritórios e podem ser encontrados em qualquer papelaria, sendo destinados para grampear pequenas quantidades de papel ou outro material de pouca espessura. Existem também grampeadores maiores, indicados para uso industrial. Esses equipamentos podem ter, inclusive, funcionamento elétrico ou serem movidos a ar comprimido (penumáticos). Eles possuem a capacidade de unir uma grande quantidade de folhas, além de outros materiais, como papelões, tecido e até mesmo madeira, chamado de grampeador madeira ou grampeador tapeceiro. Por essa razão, os grampeadores são utilizados nas indústrias de móveis e de automóveis, por exemplo. Encontre aqui telefones e endereços de empresas que vendem grampeadores
Brasília é formada por gente de todos os lugares, todas as idades e de muitas gerações. É uma mistura de sotaques do Nordeste, Sudeste, Norte e Sul do país e até de estrangeiros. Todos eles somam uma população de 2.786.684 de habitantes, e, segundo dados do IBGE, a estimativa é que sejam mais de 3 milhões de pessoas na capital em 2017. É conhecida como a cidade de desenhos futurísticos, foi constrída no século 20 e é um planejamento urbano. Onde era um deserto antes de ser inaugurada hoje é uma cidade repleta de prédios inovadores, monumentos imaginativos, a Catedral de Brasília, o Complexo Culrural da república e o Palácio da Alvorada, são os principais locais da cidade. Por conta de seu rápido crescimento, já é a quarta cidade mais populosa do país. A maioria dos moradores , 52%, é mulher e tem em média 30 anos. A expectativa de vida por aqui está cada vez maior – hoje já é de 77,6 anos, a segunda maior do país. A densidade demográfica atual é de 444,66 hab/km². Brasília foi inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, sendo a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. Progressivamente foi transferido para Barsília os principaos órgão da esfera federal, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais. O plano urbanístico da capital, conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa, que, aproveitando o relevo da região, o adequou ao projeto do lago Paranoá, concebido em 1893 pela Missão Cruls. O lago armazena 600 milhões de metros cúbicos de água. Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Outros monumentos históricos criados para a valorização da cultura são o Museu Nacional Honestino Guimarães, a Biblioteca Nacional, o Teatro Nacional Cláudio Santoro e o Memorial dos Povos Indígenas, o Museu de Artes de Brasília (MAB) e o Centro de Dança, entre outros. Mas Brasília não é só uma cidade política e de monumentos, possuem pontos turísticos como o Santuário Dom Bosco, Palácio Itamaraty, Estádio Mané Garrincha, entre outros. Tem locais para ir as comprs e levar uma lembrança da cidade, pode-se apreciar a natureza e os parques, curtir show e uma balada na noite Brasiliense.
Samambaia é uma região administrativa Samambaia, localizada no Distrito Federal. Até 1990, Samambaia pertencia ao Núcleo Rural de Taguatinga. Somente neste ano, a área foi desmembrada, criada com planejamento urbano e ganhou administração própria. Atualmente, Samambaia abriga cerca de 193 500 habitantes, distribuídos em mais de 1200 quadras.A região é dividida em Samambaia Norte, Samambaia Sul, Setor de Mansões de Samambaia e também em áreas rurais compostas por fazendas, sítios e chácaras. Os principais pontos de referência da região são: Paróquia e Santuário de Santa Luzia, Parque Gatumé, Casa da Cultura, Estádio de Futebol Rorizão, Vila Olímpica Rei Pelé, Feicenter, Feira Permanente Área Especial, Parque Ecológico Três Meninas, Pistão de Lazer e Praça do Cidadão.