Mansão da Esperança em Itatiaia

 (0) Avaliações. Avalie esta empresa
Consulte também outras empresas em:
Cuidadores de Idosos e Enfermos
Veja Mais informações sobre:
Mansão da Esperança em Itatiaia

Rua Caibar Shubert, 1020 - Itatiaia
Duque de Caxias , 25070-510

Atividade Comercial
Cuidadores de Idosos e Enfermos
Esta empresa também atua em:
Informações

A Mansão da Esperança é uma ILPI - Instituição de Longa Permanência para idosos, que abriga o

A Mansão da Esperança é uma Obra Social fundada e mantida pela Associação Espírita Cairbar Schutel, mas nas dependências da instituição não empreendemos qualquer culto religioso, sendo os idosos livres de optarem pela religião que melhor lhes convier. Este cuidado, em não misturar a Doutrina que seguimos com a obra social, foi um princípio adotado desde a inauguração por entendermos que cada um deve usar seu livre arbítrio. Também não deixamos que pessoas de outras religiões usem o ambiente da instituição para fazerem propagandas ou catequeses de suas crenças religiosas. Esta explicação se faz necessária, por se tratar de uma obra mantida por uma instituição religiosa..

A instituição foi fundada no dia 22 de setembro de 1973 para abrigar pessoas do sexo feminino, com mais de sessenta e cinco anos e que não tenham condições sociais de se manterem ou sem famílias. As idosas para ingressarem na Mansão da Esperança passam por uma anamnese com a intenção de ver se não têm doenças contagiosas e se são independentes. Após a entrada na instituição, até o final de suas existências, ficam sob os nosso cuidados, independente do estado de saúde ou condições de dependências que apresentarem. O ¿rigor¿ no ingresso é para que lá morem pessoas idosas em condições boas de saúde. Sendo, assim, um abrigo e não um depósito de Idosos.

No complexo da Mansão da Esperança funciona, ainda, o Ambulatório Pedro Ernesto, para atendimento às idosas, e o Novo Lar uma Apart-Hotel onde moraram, mais 12 pessoas de ambos os sexos, em suítes para duas pessoas. O Novo Lar é uma construção de três andares, sendo que o primeiro piso está pronto e habitado e os outros dois pavimentos por acabar, dependendo tão somente do aporte de recursos tanto da iniciativa privada como da pública.

Entre o prédio da Mansão da Esperança, entrada principal e o prédio do Novo Lar, há um belíssimo jardim e pomar com muitas árvores frutíferas que dão pousadas às sabiás (soltas) que encantam as manhãs dos internos com belos gorjear.
Informar erro nos dados desta empresa
Saiba mais sobre Cuidadores de Idosos e Enfermos

O cuidador de idosos e enfermos é o profissional responsável por acompanhar e cuidar de idosos, que estejam doentes ou necessitem de cuidados especiais, e/ou de pessoas enfermas e debilitadas. O trabalho do cuidador pode ser realizado tanto em hospitais quanto na residência da pessoa e, neste caso, envolve o acompanhamento e o auxílio em todas as atividades que estiverem inclusas na rotina da pessoa que está sob cuidados. Um cuidador de idosos pode possuir tarefas diferentes de um cuidador de enfermos, isso porque existem idosos que não estão doentes, apenas precisam de alguém que os acompanhem e os auxiliem com algumas limitações. Algumas atividades que um cuidador de idosos pode exercer são: acompanhamento a consultas médicas e compromissos, auxílio nas refeições, administração da medicação - prescrita pelo médico, acompanhamento em caminhadas e banhos de sol, auxílio na higiene pessoal, além da companhia e do convívio social. Porém, existem também idosos enfermos que precisam de maiores cuidados para lidar com suas doenças, como aqueles que possuem Alzheimer ou Parkinson. Já um cuidador de enfermos tem atividades além das citadas acima, apesar de ajudar na rotina do paciente, o cuidador de enfermos também terá a obrigação com os cuidados médicos necessários. Uma pessoa enferma pode precisar que sejam feitos curativos, mudança de posição - se a pessoa tiver dificuldades de locomoção, medição da pressão arterial e/ou glicose, troca de fraldas, entre outras coisas. é importante ressaltar que o cuidador de idosos e mesmo o cuidador de enfermos não têm permissão legal para realizar procedimentos de enfermagem ou procedimentos médicos, como receitar remédios ou aplicar injeções. Por isso, muitos cuidadores são enfermeiros formados, o que possibilita a realização de procedimentos mais técnicos que venham a ser necessários.

utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.