Instituição Cristão Amor Ao Próximo em Centro

 (0) Avaliações. Avalie esta empresa
Consulte também outras empresas em:
Cuidadores de Idosos e Enfermos
Veja Mais informações sobre:
Instituição Cristão Amor Ao Próximo em Centro

Rua Doutor Feliciano Sodré, 4 - Centro
São Gonçalo , 24440-440

Atividade Comercial
Cuidadores de Idosos e Enfermos
Esta empresa também atua em:
Informações

Venha visitar-nos! venha sentir em seu coração a mensagem do ¿Amor ao Próximo¿, colaborando com

A Instituição Crista Amor ao Próximo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos que ampara senhoras de mais de 70 anos, sem recursos financeiros. E registrada no Conselho Nacional de Assistência Social, sendo considerada de utilidade publica federal estadual e municipal.

Fundada em 1931 pêlos comerciantes de São Gonçalo, com o nome de Caixa Auxiliadora dos Pobres, tinha o objetivo de tirar os mendigos da rua, dando-lhes uma esmola semanal. Verificando que muitos não tinham onde morar, transformaram-na em "Asilo Amor ao Próximo¿. De acordo com os hábitos da época, fizeram um "livro de ouro¿ para arranjar recursos e compraram uma chácara para a sede própria, na Rua Feliciano Sodré, n° 04, Centro, entre a Prefeitura e a praça Zé Garoto, a principal da cidade. Durante muitos anos, prosperou o asilo. Com o tempo, porém, houve o afastamento dos fundadores, por morte ou mudança de residência.
Em 1965 estava completamente abandonada, com 11 velhinhos, apenas, sofrendo fome e maus tratos. Um casal visitando o asilo condoeu-se da situação e procurou ajudar. Foi criado um "Departamento de Cooperadoras¿ com senhoras voluntárias que administraram gratuitamente a casa. Eram 15 no começo e hoje, transcorridos 40 anos, são 164. Com a reforma do Estatuto, passou a ter a atual denominação.

Foram construídos novos prédios e demolido o velho. Acabou-se com o aspecto do asilo tradicional, frio e triste. São três Casas-Lares Nas duas primeiras residem 68 senhoras. Os quartos são para quatro senhoras, com banheiro anexo. O 1°. Lar é para as que necessitam de cuidados especiais: precisam de quem lhes dê banho, vistam etc. Aí existe a previsão de 12 leitos para acamadas, (paralíticas em decorrência de derrame, osteoporose, etc.). O 2° Lar é para aquelas que são lúcidas, passeiam, tomam banho sozinhas. O 3°. Lar o "Remanso" é para as voluntárias que trabalharam na Casa, por mais de 10 anos, gratuitamente, e que depois dos 65 anos, de idade, precisem de uma residência. Há ainda o prédio da Administração - Secretaria, gabinete do Presidente, sala para reuniões; as dependências de serviços: lavanderia, marcenaria, garagem, almoxarifado. De face para a rua fez-se o "Pavilhão dos Bazares Beneficentes" onde funcionam o Bazar das Pechinchas e a Loja de Variedades, cuja renda é em beneficio da Obra. Todo trabalho ali também é de voluntárias. Está em fase de organização um "Sebo", para a venda dos livros doados.

A frente dos prédios existe o "Bosque da Paz", com árvores, flores, pássaros e bancos onde as idosas podem passear e descansar. São permitidas visitas, diariamente das 13:30 às 16:00 horas.
Duas vezes por semana, uma professora vem proporcionar-lhes Educação Física Com amor, carinho, paciência e dedicação, procura-se dar às idosas um ambiente de paz e alegria para que não se sintam deprimidas ou tristes por tudo aquilo que a vida lhes tirou. Muitas tiveram família, dinheiro, posição social Mas hoje vivem só das lembranças do passado, felizes ou amargas.

Se você, que ler estas linhas, puder, venha visitar a Instituição Cristã Amor ao Próximo e ver o que aqui se realiza sem ostentação, mas com muito empenho.
Horários
seg, de 09:00 às 16:00
ter, de 09:00 às 16:00
qua, de 09:00 às 16:00
qui, de 09:00 às 16:00
sex, de 09:00 às 16:00
Informar erro nos dados desta empresa
Saiba mais sobre Cuidadores de Idosos e Enfermos

O cuidador de idosos e enfermos é o profissional responsável por acompanhar e cuidar de idosos, que estejam doentes ou necessitem de cuidados especiais, e/ou de pessoas enfermas e debilitadas. O trabalho do cuidador pode ser realizado tanto em hospitais quanto na residência da pessoa e, neste caso, envolve o acompanhamento e o auxílio em todas as atividades que estiverem inclusas na rotina da pessoa que está sob cuidados. Um cuidador de idosos pode possuir tarefas diferentes de um cuidador de enfermos, isso porque existem idosos que não estão doentes, apenas precisam de alguém que os acompanhem e os auxiliem com algumas limitações. Algumas atividades que um cuidador de idosos pode exercer são: acompanhamento a consultas médicas e compromissos, auxílio nas refeições, administração da medicação - prescrita pelo médico, acompanhamento em caminhadas e banhos de sol, auxílio na higiene pessoal, além da companhia e do convívio social. Porém, existem também idosos enfermos que precisam de maiores cuidados para lidar com suas doenças, como aqueles que possuem Alzheimer ou Parkinson. Já um cuidador de enfermos tem atividades além das citadas acima, apesar de ajudar na rotina do paciente, o cuidador de enfermos também terá a obrigação com os cuidados médicos necessários. Uma pessoa enferma pode precisar que sejam feitos curativos, mudança de posição - se a pessoa tiver dificuldades de locomoção, medição da pressão arterial e/ou glicose, troca de fraldas, entre outras coisas. é importante ressaltar que o cuidador de idosos e mesmo o cuidador de enfermos não têm permissão legal para realizar procedimentos de enfermagem ou procedimentos médicos, como receitar remédios ou aplicar injeções. Por isso, muitos cuidadores são enfermeiros formados, o que possibilita a realização de procedimentos mais técnicos que venham a ser necessários.

utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.