Asilo Dom Bosco em Dom Bosco

 (0) Avaliações. Avalie esta empresa
Consulte também outras empresas em:
Cuidadores de Idosos e Enfermos
Veja Mais informações sobre:
Asilo Dom Bosco em Dom Bosco

Rua Epitácio Pessoa, 154 - Dom Bosco
Volta Redonda , 27286-020

Atividade Comercial
Cuidadores de Idosos e Enfermos
Esta empresa também atua em:
Informações


Em 1971 um grupo de Vicentinos abrigou em uma de suas moradias os idosos carentes e rejeitados pelas famílias. Assim nasceu o Asilo da Sociedade São Vicente de Paulo ¿ SSVP, mais conhecido como Asilo Dom Bosco. Por 40 anos os Vicentinos mantiveram a sua obra e em 2012 o Asilo recebeu o apoio da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda ¿ AAPVR.

O ASILO DOM BOSCO (ILPI João Miguel da Silva) é uma Instituição sem fins lucrativos que atende gratuitamente idosos em situação de risco ou abandono e é mantido por entidades parceiras e doações.

A AAP-VR abraçou a causa do Asilo Dom Bosco e mantém na instituição um quadro de profissionais especializados para assistência aos 21 moradores.

Missão

A missão do Asilo Dom Bosco - ILPI João Miguel da Silva é atender da melhor maneira os seus idosos em suas expectativas e necessidades, oferecendo-lhes um ambiente acolhedor, reconhecendo-lhes o direito à plena cidadania, à independência e privacidade, proporcionando condições que potenciem a sua inclusão social e garantindo melhor qualidade de vida e respeito à dignidade humana.

Visão

Ser reconhecida como Instituição de Longa Permanência de Idosos através de seus serviços qualificados para atender as necessidades dos idosos e famílias, tendo como base o cumprimento da legislação em vigor.

Valores

Competência;
Comprometimento;
Ética nas relações (interpessoais e institucionais);
Idoneidade;
Humanismo;
Responsabilidade;
Respeito;
Solidariedade e Confiança.
Informar erro nos dados desta empresa
Saiba mais sobre Cuidadores de Idosos e Enfermos

O cuidador de idosos e enfermos é o profissional responsável por acompanhar e cuidar de idosos, que estejam doentes ou necessitem de cuidados especiais, e/ou de pessoas enfermas e debilitadas. O trabalho do cuidador pode ser realizado tanto em hospitais quanto na residência da pessoa e, neste caso, envolve o acompanhamento e o auxílio em todas as atividades que estiverem inclusas na rotina da pessoa que está sob cuidados. Um cuidador de idosos pode possuir tarefas diferentes de um cuidador de enfermos, isso porque existem idosos que não estão doentes, apenas precisam de alguém que os acompanhem e os auxiliem com algumas limitações. Algumas atividades que um cuidador de idosos pode exercer são: acompanhamento a consultas médicas e compromissos, auxílio nas refeições, administração da medicação - prescrita pelo médico, acompanhamento em caminhadas e banhos de sol, auxílio na higiene pessoal, além da companhia e do convívio social. Porém, existem também idosos enfermos que precisam de maiores cuidados para lidar com suas doenças, como aqueles que possuem Alzheimer ou Parkinson. Já um cuidador de enfermos tem atividades além das citadas acima, apesar de ajudar na rotina do paciente, o cuidador de enfermos também terá a obrigação com os cuidados médicos necessários. Uma pessoa enferma pode precisar que sejam feitos curativos, mudança de posição - se a pessoa tiver dificuldades de locomoção, medição da pressão arterial e/ou glicose, troca de fraldas, entre outras coisas. é importante ressaltar que o cuidador de idosos e mesmo o cuidador de enfermos não têm permissão legal para realizar procedimentos de enfermagem ou procedimentos médicos, como receitar remédios ou aplicar injeções. Por isso, muitos cuidadores são enfermeiros formados, o que possibilita a realização de procedimentos mais técnicos que venham a ser necessários.

utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.