Camecop - Câmara de Mediação E Conciliação Privada em Jardim Bom Clima

Consulte também outras empresas em:
Mediadores
Veja Mais informações sobre:
Camecop - Câmara de Mediação E Conciliação Privada em Jardim Bom Clima

Avenida José Antônio Zeraibe, 330 - Jardim Bom Clima
Guarulhos , 07196-170

Atividade Comercial
Mediadores
Esta empresa também atua em:
Informações

Oferecemos ao mercado empresarial serviços especializados, de alta qualidade e extremamente ágeis

A CAMECOP - Câmara de Mediação e Conciliação de GUARULHOS reúne em seu quadro, árbitros capacitados e especializados na matéria em julgamento, bem como dispõe de um regulamento apto a efetivar a desejada rapidez ao processo. Com a observância de requisitos essenciais como à boa-fé, ética, defesa de ambas as parte, bem como todos os outros em direito admitidos, nossas decisões tem a mesma validade e eficácia das decisões proferidas pelo Poder Judiciário.
Nossa Câmara está à sua disposição, a fim de esclarecer qualquer dúvida e solucionar, de forma ágil e profissional, seus conflitos jurídicos.
Conciliação, a Mediação e a Arbitragem:
Constituem-se em um movimento universal de acesso à justiça e de ampliação do exercício da cidadania, que produzem grandes benefícios, em curto prazo de tempo, com vistas à promoção da pacificação social das controvérsias.
Seus recursos possibilitam uma solução rápida, dos conflitos/litígios envolvendo direitos patrimoniais disponíveis. Entre o início do procedimento e a sentença, o prazo previsto na lei é de no máximo seis meses. O ganho de tempo pode representar substancial economia na solução do conflito.
O próprio Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015), somado também a Lei de Mediação (Lei 13.140/2015), deixam claro que a Mediação e Arbitragem entram como meios legítimos na resolução de conflitos, resgatando à sociedade os direitos estatuídos na Carta Magna de prestação jurisdicional em um tempo justo e razoável.
As audiências têm caráter restrito, não abertas ao público, sendo a confidencialidade garantida pelo fato de somente as partes receberem cópia da sentença.
O que é Conciliação?"
É um procedimento extrajudicial e amigável de resolução de controvérsias, fundado no consenso das partes, que permite a estas a escolha de uma terceira pessoa, independente e imparcial, denominada Conciliador, que terá, por funções, conduzir as partes a um acordo, mediante sugestão de propostas e soluções para a controvérsia em questão.
O que é Mediação?
É um procedimento extrajudicial e amigável de resolução de controvérsias, fundado no consenso das partes, que permite a estas a escolha de uma terceira pessoa, independente e imparcial, denominada Mediador, que terá, por funções, aproximar, auxiliar e facilitar a comunicação das partes, para que solucionem suas divergências e construam, por si próprias, seus acordos com base nos seus interesses.
O que é Arbitragem?
É um procedimento extrajudicial de resolução e pacificação de controvérsias, regulado pela Lei Federal nº. 9.307/96 e 13.140/15, que permite às partes, quando do surgimento de um litígio oriundo de uma relação contratual, a escolha de uma terceira pessoa, capaz, independente e imparcial, especialista no conflito em questão, denominada Árbitro, pela lei definido como ¿juiz de fato e de direito¿, que terá, por função, resolver o impasse surgido no contrato.

A lei 9.307/96 estabelece que qualquer questão que verse sobre direitos patrimoniais disponíveis, ou seja, aqueles direitos nos quais as partes podem transacionar - contratos em geral - pode ser objeto de arbitragem.
As sentenças proferidas pelo árbitro possuem a mesma eficácia (o mesmo valor) de uma sentença judicial, constituindo título executivo judicial e não estão sujeitas à recurso ou homologação pelo Poder Judiciário.
Em previsão de um possível litígio, as partes contratantes convencionam, antecipadamente, uma cláusula de compromisso no sentido de recorrer à arbitragem, para dirimir o conflito. Nessa cláusula, as partes podem reportar-se às regras de algum órgão arbitral institucional ou entidade especializada.

Ainda que os contratos não contenham tal cláusula, é sempre possível às partes recorrerem, a posteriori, ao procedimento arbitral.
De acordo com a Lei, o procedimento arbitral terá sempre que respeitar os princípios do contraditório, da igualdade das partes, da imparcialidade do árbitro e do seu livre convencimento.
Produtos e Serviços
Mediação Avaliadora
Mediação de Conflitos
Mediação Facilitadora
Mediação Judicial
Mediação Satisfativa
Marcas
CAMECOP - CÂMARA DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO PRIVADA
Formas de Pagamento
Depósito/DOC/TED
Horários
Segunda a Sexta de 09:00h às 18:00h
Redes Sociais

   
Informar erro nos dados desta empresa
Saiba mais sobre Mediadores

Os mediadores tem por função ser um intermediário no meio de algum problema ou decisão a ser tomada. Ele é imparcial, uma terceira pessoa, e conduz as partes que estão em conflito a identificarem o mesmo e desenvolverem de forma justa e satisfatória aos mediados a fim de encerrar o conflito. é responsável por negociar, dar limite e entender todas as partes envolvidas. Um mediador tem diversas funções, como promover o respeito em meio conflitos, investigar e apurar os reais interesses e desejos dos mediados, investigar a fundo o real problema do conflito, incentivar a criatividade dos mediados na busca de soluções satisfatórias e por fim, auxiliar na construção de um acordo final garantindo a sua durabilidade e aceitabilidade por ambas as partes. Encontre aqui Mediadores.

utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.