Informações
A Divisão de Pneus possui atualmente 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e os contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento trazem uma imensa
Mais de 140 anos de experiência. Fundada em Hanover, na Alemanha, em 1871, o Grupo Continental é um dos maiores fabricantes globais de componentes para os mais diversos segmentos da indústria automobilística. Com mais de 200 mil funcionários altamente qualificados em mais de 317 localidades, em 53 países, nossas tecnologias e experiência são os alicerces que utilizamos para fazer uma contribuição crucial para a formação de futuras tendências automotivas. Fornecemos soluções inovadoras e inteligentes, tornando a mobilidade mais segura, confortável e sustentável. Nossa experiência se estende bem além de simplesmente produzir pneus premium. Somos especialistas em praticamente todas as principais tecnologias automotivas e trabalhamos na redefinição do futuro a cada dia.
Em 1898, os êxitos iniciais no desenvolvimento e produção foram comemorados com a produção de pneus sem desenho de piso (lisos), para automóveis. No virar do século, o primeiro dirigível alemão LZ 1 utiliza material de borracha Continental para vedação dos recipientes de gás. Em 1904 Continental tornou-se na primeira companhia mundial a desenvolver e a produzir pneus para automóveis com desenho de piso e em 1905 iniciamos a produção de pneus antiderrapantes com rebites percursores dos pneus para neve com pinos, semelhante aos pneus com pregos posteriores, e três anos mais tarde, inventou a jante desmontável para automóveis ligeiros, permitindo assim, a economia de tempo e de esforço na mudança do pneu. Em 1909, o aviador francês Louis Blériot, efetua a primeira travessia aérea do canal da Mancha. A fuselagem e asas do seu avião são revestidas com material da marca Continental.
No final de 1920, a empresa fundiu-se com as principais empresas de produção de borracha para formar assim, a "Continental Gummi - Weke AG".
Em 1951 iniciamos a produção de correias transportadores com telas metálicas. Em 1955, formos a primeira empresa a desenvolver molas para camiões e autocarros. A produção em série de pneus radiais ligeiros começou em 1960. Cerca de 30 anos depois, trouxemos, para o mercado, os primeiros pneus ecológicos para veículos de passageiros.
Em 1955, a divisão "Automotive Systems" foi fundada com a finalidade de intensificar a atividade comercial e desenvolvimento de sistemas automotivos para a indústria automóvel. Apresentamos, em 1997. a tecnologia-chave para sistemas ecológicos de arranque do motor e geradores convencionais, de híbridos.
Hoje, a Continental está entre os 5 maiores fornecedores mundiais da indústria automóvel. Como fornecedor de sistemas de travagem, sistemas e componentes para acionamentos e chassis, instrumentação, soluções de infotainment, eletrónica de veículos, pneus e elastômeros técnicos, a Continental contribui para uma maior segurança na condução e na proteção ambiental global. A Continental é também um parceiro competente na comunicação automobilística em rede.
O Grupo Continental é dividido em "Sistemas Automotivos" e "Componentes de Borracha", e consiste em cinco divisões:
Chassis & Safety, onde se concentra em tecnologias modernas para a segurança ativa e passiva e de dinâmica do veículo.
Powertrain, que representa soluções de sistemas inovadores e eficientes para o powertrain do presente e do futuro, para os veículos de todas as categorias.
Interior, que combina todas as atividades relacionadas com a apresentação e gestão de informações do veículo.
Pneus, onde oferece os pneus certos para cada aplicação - desde veículos de passageiros e camiões e autocarros, até veículos especiais, motos e bicicletas. A Continental Pneus representa uma excelente transmissão de forças, um rastreamento excepcionalmente confiável em todas as condições metereológicas e um custo elevado de eficácia.
ContiTech, que desenvolve e produz peças funcionais, compenentes e sistemas para a indústria automóvel e para outras indústrias-chave.