Informações
Em novembro de 1992 os locutores profissionais que atuavam em publicidade se uniram para transformar em realidade um antigo sonho de criar uma associação privada para representar a categoria, difundir práticas, valorizar a ética e o mérito, bem como defender os seus interesses: nasceu a Associação dos Profissionais de Voz em Publicidade de São Paulo ¿ com o nome fantasia de Clube da Voz. E para fazer parte do grupo, o profissional tinha que ter a chancela do mercado, com um portfólio de respeito e ética reconhecida.
Com a criação, a partir de 1995, do portal www.clubedavoz.com.br, o Clube da Voz tornou-se referência nacional com um grande time de profissionais que cede suas vozes aos comerciais de TV , internet e rádio, em campanhas publicitárias e políticas, em atendimento eletrônico, gps, smartphones e aplicativos.
Desde o ano passado, o Clube da Voz tem importante papel na difusão da profissão, disponibilizando atualmente 3 plataformas de conteúdo: uma gratuita ¿ o E-Loc , que tem vídeos curtos com dicas rápidas de locução desses profissionais. Esses vídeos somam hoje perto de 350.000 visualizações; a outra plataforma, mais profunda é o PALM ¿ programa de aprimoramento em locução e mercado, aos que buscam capacitação e aprimoramento com workshop e coaching, presenciais e à distância (atualmente com pouco mais de 5.000 inscritos). E finalmente uma plataforma de branded content: a web-série ¿Ouço Vozes¿ que traz curtas-metragens com um pouco do lado humano oculto dos locutores do Clube da Voz ( até abril /2017, 582.000 visualizações).
Em razão de suas práticas e valores, ética de seus associados, visibilidade, confiabilidade e destaque, o Clube da Voz tornou-se uma marca admirada e tem no setor uma relevância que lhe permite assumir o protagonismo na formação de profissionais e ser referência de qualidade.