TeleListas.net

As melhores 5 empresas de Temakerias

TEMAKI nada mais é que um tipo de sushi em forma de cone, enrolado à mão com o NORI (alga). TE - significa "mão" e MAKI - "enrolado". Tem mais ou menos 10 cm de comprimento e é servido para comer com as mãos, já que é muito difícil pegá-lo com o hachi (palitinho). Os recheios mais comuns são de salmão, california (kani, manga, pepino, cream-cheese), atum, peixe branco, ovas, vegetais e acompanha uma pastinha de maionese com cebolinha. São servidos ainda com wasabi (raiz forte) e molho shoyu. Um temaki deve ser comido logo após sua preparação, já que a alga absorve rapidamente a umidade do recheio, deixando-a maleável e difícil de morder. Os Temakis geralmente vêm à mesa num prato especial de madeira, com apoios que os sustentam na posição vertical. A popularização deste sushi se deve mesmo pela facilidade de produção e pela facilidade para comê-lo. Mas o que faz de um temaki o melhor temaki é com certeza aquilo que faz de um sushi o melhor sushi: ingredientes fresquíssimos e pouquíssimas calorias! Por conta disso, redes de fast-food especializadas em temakis, as temakerias estão se espalhando por todo o mundo devido ao grande público que tem atraído. Encontre aqui Temakerias.
Ananindeua é um município brasileiro do estado do Pará . Localizado na Grande Belém , é o segundo município mais populoso do Pará, e o terceiro da Amazônia . Sua população é estimada em 505.512 habitantes (IBGE 2009). O nome Ananindeua é de origem tupi , deve-se a grande quantidade de árvore chamada Anani , uma árvore que produz a resina de cerol utilizada para lacrar as fendas das embarcações. A cidade é originária de ribeirinhos , começou a ser povoada a partir da antiga Estrada de Ferro de Bragança . Originalmente considerada " cidade dormitório ", apresentou um considerável desenvolvimento nos últimos anos , decorrente da falta de espaço para a construção de novas moradias em Belém. Teve seu maior incremento populacional a partir da construção da BR-010 (Belém-Brasília) na década de 1960, na qual as industrias localizadas em Belém começaram a se estabelecer ao longo desta rodovia. O Município possui 14 ilhas de natureza quase intocada que servem como um verdadeiro centro de reprodução de toda diversidade biológica da floresta Amazônica . As ilhas de Ananindeua são quase todas habitadas. São pequenos povoados habitados por famílias que vivem na rotina do encher e ser das águas do Rio Maguari . A estrada do povo ribeirinho é o próprio rio e o seu meio principal de locomoção são as canoas, que levam e trazem moradores e visitantes pelos caminhos de rio.

Praça Dom Amazonas, 0
 Ananindeua - PA

Info

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.