Acender a luz em casa parece um gesto simples, mas por trás de cada lâmpada acesa existe um complexo sistema de agentes e instituições do setor elétrico, responsáveis desde a geração até a distribuição de energia, passando pela coordenação e regulação deste mercado. O processo de energia no setor elétrico é curioso e ao mesmo tempo complicado, pois tem etapas para acontecer. Tudo começa nas unidades geradoras Depois de deixar a usina, independentemente do tipo da fonte geradora, a energia elétrica trafega pela rede de transmissão. Sua grande extensão se explica pela dimensão continental do país e pela distância entre as usinas e os consumidores. Quando a energia chega às subestações localizadas nas cidades, a tensão é rebaixada e, depois, por meio de um sistema composto por fios, postes e transformadores, é enviada ao consumidor em 127 volts ou 220 volts. As distribuidoras de energia são o elo entre o setor e a sociedade, visto que suas instalações recebem das companhias de transmissão a maior parte do suprimento destinado ao abastecimento no país. Outro elo da cadeia são os agentes comercializadores de eletricidade, que não possuem sistemas elétricos, mas estão autorizados a atuar exclusivamente no mercado livre, vendendo ou comprando energia elétrica. Muitas empresas que trabalham com energia fazem locação de grupos geradores para eventos, obras e manutenção de redes. Algumas são pequenas centrais hidroelétricas que trabalham com desenvolvimento de projetos e tem seu foco na construção de empreendimento socioambientais sustentáveis. Há também outros tipos de energia como a fotovoltaica e eólica. E são feitos serviços com aquecimento solar, elétrico, a gás e com piscinas. Além de projetos mecânicos e elétricos, de máquinas e equipamentos, de iluminação, automação e controle. Instalações industriais, comerciais e residenciais, projetos de refrigeração e aquecedores. Encontre aqui distribuidoras de energia, instalações eletricas, centrais hidroeletricas e centrais de abastecimento.
Brasília é formada por gente de todos os lugares, todas as idades e de muitas gerações. É uma mistura de sotaques do Nordeste, Sudeste, Norte e Sul do país e até de estrangeiros. Todos eles somam uma população de 2.786.684 de habitantes, e, segundo dados do IBGE, a estimativa é que sejam mais de 3 milhões de pessoas na capital em 2017. É conhecida como a cidade de desenhos futurísticos, foi constrída no século 20 e é um planejamento urbano. Onde era um deserto antes de ser inaugurada hoje é uma cidade repleta de prédios inovadores, monumentos imaginativos, a Catedral de Brasília, o Complexo Culrural da república e o Palácio da Alvorada, são os principais locais da cidade. Por conta de seu rápido crescimento, já é a quarta cidade mais populosa do país. A maioria dos moradores , 52%, é mulher e tem em média 30 anos. A expectativa de vida por aqui está cada vez maior – hoje já é de 77,6 anos, a segunda maior do país. A densidade demográfica atual é de 444,66 hab/km². Brasília foi inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, sendo a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. Progressivamente foi transferido para Barsília os principaos órgão da esfera federal, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais. O plano urbanístico da capital, conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa, que, aproveitando o relevo da região, o adequou ao projeto do lago Paranoá, concebido em 1893 pela Missão Cruls. O lago armazena 600 milhões de metros cúbicos de água. Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Outros monumentos históricos criados para a valorização da cultura são o Museu Nacional Honestino Guimarães, a Biblioteca Nacional, o Teatro Nacional Cláudio Santoro e o Memorial dos Povos Indígenas, o Museu de Artes de Brasília (MAB) e o Centro de Dança, entre outros. Mas Brasília não é só uma cidade política e de monumentos, possuem pontos turísticos como o Santuário Dom Bosco, Palácio Itamaraty, Estádio Mané Garrincha, entre outros. Tem locais para ir as comprs e levar uma lembrança da cidade, pode-se apreciar a natureza e os parques, curtir show e uma balada na noite Brasiliense.
Asa Sul é um bairro de Brasília – Distrito Federal localizada na região administrativa. O bairro compõe juntamente com a Asa Norte, Sudoeste/Octogonal e Cruzeiro, o Plano Piloto de Brasília. Formada por Quadras, Superquadras e Entrequadras a Asa Sul é cortada pelo Eixão (Eixo Rodoviário) e pelos eixinhos oeste (W) e leste (L). A área foi tombada pelo UNESCO em 07 de setembro de 1987 como Patrimônio Histórico da Humanidade.É um bairro onde os moradores são em quase sua totalidade da classe A. As superquadras (SQS) são compostas de edifícios residenciais, e entre elas existem quadras comerciais que são formadas por restaurantes, bares, padarias, lojas, boates, farmácias, agências bancárias etc. A Asa Sul é muito bem estruturada em todos os quesitos, como transporte, educação, moradia e lazer, além das quadras comerciais possui inúmeros shoppings, hospitais, escolas, hotéis, bares, boates, restaurantes, igrejas, parques e muitos outros tipos de comércio. Por tudo isso e é um dos cinco bairros mais cobiçados do Brasil.