Caligrafia é um tipo de arte visual. é muitas vezes chamada de a "arte da escrita bela". Uma definição contemporânea da prática caligráfica é "a arte de dar forma aos sinais de uma maneira expressiva, harmoniosa e habilidosa". A história da escrita é uma evolução estética enquadrada dentro das competências técnicas, velocidade de transmissão(ões) e as limitações materiais das diferentes pessoas, épocas e lugares. Um estilo de escrita é definido como sistema de escrita, caligrafia ou alfabeto. O calígrafo é um profissional com conhecimento na caligrafia, uma técnica bastante antiga de subscritar diversos tipos de documentos, entre eles, diplomas, certificados, cardápios, convites de casamento, de aniversário, de bodas, formatura e vários outros. Para ser calígrafo artístico, é preciso ter bastante criatividade, habilidades manuais e ter feito um curso específico para quem quer seguir nessa profissão. Mesmo com todos os avanços tecnológicos e programas de computador para fazer a caligrafia em documentos, o trabalho do calígrafo ainda é muito procurado e valorizado, pois a caligrafia manual confere muito mais charme aos convites e diplomas, sendo considerada uma verdadeira arte de personalizar a escrita. Ao contratar um calígrafo para produzir seus convites de casamento, por exemplo, pesquise bastante no mercado quais profissionais possuem um portfólio extenso e que tenham bastante experiência no negócio, afinal os convites denotam o estilo da festa e precisam ser confeccionados com capricho e sem erros para não desperdiçar material. Isso deve ser feito com antecedência, uma vez que os calígrafos artísticos sempre têm muito trabalho a fazer durante todo o ano e você não deve correr o risco de ficar se um profissional para fazer esse tipo de serviço. Lembre-se também de que, para o calígrafo, é muito importante que você elabore uma lista com todos os nomes que deverão ser caligrafados nos convites e todos em letra muito bem legível. Assim, os erros são evitados, especialmente quando os convites já estão prontos e não resta muito tempo disponível para refazer algum tipo de trabalho. Encontre aqui Calígrafos.
Brasília é formada por gente de todos os lugares, todas as idades e de muitas gerações. É uma mistura de sotaques do Nordeste, Sudeste, Norte e Sul do país e até de estrangeiros. Todos eles somam uma população de 2.786.684 de habitantes, e, segundo dados do IBGE, a estimativa é que sejam mais de 3 milhões de pessoas na capital em 2017. É conhecida como a cidade de desenhos futurísticos, foi constrída no século 20 e é um planejamento urbano. Onde era um deserto antes de ser inaugurada hoje é uma cidade repleta de prédios inovadores, monumentos imaginativos, a Catedral de Brasília, o Complexo Culrural da república e o Palácio da Alvorada, são os principais locais da cidade. Por conta de seu rápido crescimento, já é a quarta cidade mais populosa do país. A maioria dos moradores , 52%, é mulher e tem em média 30 anos. A expectativa de vida por aqui está cada vez maior – hoje já é de 77,6 anos, a segunda maior do país. A densidade demográfica atual é de 444,66 hab/km². Brasília foi inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, sendo a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. Progressivamente foi transferido para Barsília os principaos órgão da esfera federal, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais. O plano urbanístico da capital, conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa, que, aproveitando o relevo da região, o adequou ao projeto do lago Paranoá, concebido em 1893 pela Missão Cruls. O lago armazena 600 milhões de metros cúbicos de água. Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Outros monumentos históricos criados para a valorização da cultura são o Museu Nacional Honestino Guimarães, a Biblioteca Nacional, o Teatro Nacional Cláudio Santoro e o Memorial dos Povos Indígenas, o Museu de Artes de Brasília (MAB) e o Centro de Dança, entre outros. Mas Brasília não é só uma cidade política e de monumentos, possuem pontos turísticos como o Santuário Dom Bosco, Palácio Itamaraty, Estádio Mané Garrincha, entre outros. Tem locais para ir as comprs e levar uma lembrança da cidade, pode-se apreciar a natureza e os parques, curtir show e uma balada na noite Brasiliense.
O bairro Guará I pertence à região administrativa de mesmo nome, que também compreende o Guará II, as Quadras Econômicas Lúcio Costa, o Setor de Oficinas Sul, o Setor de Clubes e Estádios Esportivos Sul e o Setor de Áreas Isoladas Sudoeste. Criado em 1967, o bairro recebeu as primeiras construções através de um mutirão dos funcionários da Novacap, que residiriam no local.Os principais pontos de referência da região do Guará são a Estação Guará de Metrô, o Casa Park, o ParkShopping, o Parque Ecológico Ezequias Heringer ou Parque Ecológico do Guará e o Centro Administrativo Vivencial e Esporte (CAVE), onde se localizam o Ginásio do CAVE, o Cartódromo, o Teatro de Arena, a Praça da 17, a Feira do Guará e o Estádio Antônio Otoni Filho.