Cercas são estruturas fixas ou removíveis utilizadas para restringir , proteger ou delimitar o acesso a uma área específica, prezando pela segurança do local. Os tipos de cercas mais procuradas são: cerca de concertina, cerca de madeira, cerca de concreto, cerca de alumínio, cerca de ferro, cerca de bambu, cerca de arame e cerca de navalha. Quem deseja uma maior proteção, pode optar por cercas elétricas, que dão choques elétricos em quem tenta ultrapassá-las. Também existem as cercas vivas, formadas principalmente por plantas espinhosas. Mourões são estacas utilizadas na construção de cercas. Podem ser encontrados em diversos materiais, como madeira, concreto, ferro e eucalipto. O preço do mourão geralmente representa 50% do custo total da cerca. Portanto, é muito importante a escolher corretamente e em lojas de material de construção de sua confiança. Encontre aqui telefones e endereços de onde encontrar cercas e mourões.
Brasília é formada por gente de todos os lugares, todas as idades e de muitas gerações. É uma mistura de sotaques do Nordeste, Sudeste, Norte e Sul do país e até de estrangeiros. Todos eles somam uma população de 2.786.684 de habitantes, e, segundo dados do IBGE, a estimativa é que sejam mais de 3 milhões de pessoas na capital em 2017. É conhecida como a cidade de desenhos futurísticos, foi constrída no século 20 e é um planejamento urbano. Onde era um deserto antes de ser inaugurada hoje é uma cidade repleta de prédios inovadores, monumentos imaginativos, a Catedral de Brasília, o Complexo Culrural da república e o Palácio da Alvorada, são os principais locais da cidade. Por conta de seu rápido crescimento, já é a quarta cidade mais populosa do país. A maioria dos moradores , 52%, é mulher e tem em média 30 anos. A expectativa de vida por aqui está cada vez maior – hoje já é de 77,6 anos, a segunda maior do país. A densidade demográfica atual é de 444,66 hab/km². Brasília foi inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, sendo a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. Progressivamente foi transferido para Barsília os principaos órgão da esfera federal, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais. O plano urbanístico da capital, conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa, que, aproveitando o relevo da região, o adequou ao projeto do lago Paranoá, concebido em 1893 pela Missão Cruls. O lago armazena 600 milhões de metros cúbicos de água. Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Outros monumentos históricos criados para a valorização da cultura são o Museu Nacional Honestino Guimarães, a Biblioteca Nacional, o Teatro Nacional Cláudio Santoro e o Memorial dos Povos Indígenas, o Museu de Artes de Brasília (MAB) e o Centro de Dança, entre outros. Mas Brasília não é só uma cidade política e de monumentos, possuem pontos turísticos como o Santuário Dom Bosco, Palácio Itamaraty, Estádio Mané Garrincha, entre outros. Tem locais para ir as comprs e levar uma lembrança da cidade, pode-se apreciar a natureza e os parques, curtir show e uma balada na noite Brasiliense.
Santa Maria é uma região administrativa do Distrito Federal. A região é subdividida em: Sul, Central, Norte, Setor Habitacional Ribeirão, Residencial Porto Rico, Residencial Santos Dumont, Setor Habitacional Meireles e Polo de Desenvolvimento Juscelino Kubitschek (Polo JK), que abriga grandes indústrias e, por isso, é apontado como um destaque econômico da região.A Avenida Alagados é a principal via de Santa Maria e concentra uma grande quantidade de bancos. Já o comércio tem se desenvolvido principalmente no Santa Maria Shopping, inaugurado em 2010. A região é palco de diversos eventos culturais, como a festa de aniversário de Santa Maria – FASSANTA, a Fé Santa e a Via-Sacra de Santa Maria. As principais opções de lazer de Santa Maria são Solar das Àguias D'Blades, Agroturismo Buriti Alegre, Solarius, Cachoeira Saia Velha e Cachoeira do Tororó.