Outros

As melhores 5 empresas de Vinícolas

Uma vinícola é uma fábrica, artesanal ou não, de produção de vinhos, espumantes e outras bebidas derivadas da uva. As vinícolas consistem de uma área vinícola onde fica a plantação de uvas, da área de maceração onde as uvas são esmagadas, área de fermentação, engarrafamento e armazenamento. Esses espaços podem variar conforme a maneira que o vinho é fabricado, artesanalmente ou não. Cada vinícola pode fabricar um tipo de bebida ou diversos tipos, algumas das bebidas mais comuns são: vinho tinto, vinho branco, vinho rosé, espumante, suco de uva orgânico e suco de uva integral. No Brasil, os tipos de vinhos mais comuns são os vinhos tintos fabricados com a uva nacional, também conhecida como uva Isabel, e suas vinícolas são concentradas no Sul do país, em São Paulo e no Nordeste, sendo as mais famosas as vinícolas em Gramado, as vinícolas em em Canela, as vinícolas em Jundiaí e as vinícolas em Petrolina. Algumas vinícolas possuem passeios abertos ao público em que é possível conhecer os parreirais, a produção de vinho, fazer uma degustação de vinhos e espumantes e comprar garrafas direto do produtor.
Goiânia é a capital de Goiás, com população estimada em 1 448 639 de habitantes segundo IBGE 2016. Conhecida também como “Capital do Cerrado”. É a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. É super conhecida por sua grande área verde, é a capital brasileira mais arborizada do país, sendo este o motivos de ter recebido o título de "Capital verde do Brasil" A cidade de Goiânia é multirracial, pois teve um fluxo grande de migração. Vieram pessoas de diversas origens, o que contribuiu para que a cidade tivesse uma população com diversas etnias. Goiânia tem alguns Centros Culturais que contam muita história sobre a cidade, nesses centros culturais cada um expõe sobre gêneros diferentes como música, dança, teatro, feiras, congressos e mais. Além de local específico para a história cultural, Goiânia possui muses que retratam através de figuras, imagens, estátuas e sons diversos cenária da história da cidade, do Brasil e do mundo, como o Museu da Imagem e do Som, Museu de Arte de Goiânia, entre outros. A comida típica de Goiânia une ingredientes locais, sabores indígenas e a influência dos paulistas, que buscaram ouro em Goiás no século 18, para criar receitas típicas. O pequi, fruto do Cerrado, é usado na galinhada e na composição de um licor servido após as refeições, geralmente almoço e/ou jantar.

Rua T 45 Q 17, 0 Lt 1
 Setor Bueno - Goiânia - GO

Info Email Site

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.