Em uma construção civil, muitas vezes são necessários equipamentos e máquinas específicas para determinada função. Em alguns casos, uma solução econômica é o aluguel de máquinas e equipamentos. Existem empresas especializadas nesse ramo, que disponibilizam máquinas e equipamentos para obras de todos os tipos, como betoneiras, andaimes, painéis, martelos demolidores, cortadores de piso, compactadores de solo, placas vibratórias, guinchos, politrizes para concreto, máquinas de solda, escavadeiras, tratores, caminhões, etcO arrendamento de maquinário é vantajoso principalmente para obras de curta duração. Alugando máquinas e equipamentos, é possível obter uma maior produtividade, reduzir os custos, contar com condições de pagamento facilitadas e rapidez na entrega dos equipamentos. Ao realizar o aluguel de máquinas, é importante elaborar um contrato de locação de maquinário, conhecido como contrato de arrendamento. Saiba mais em: http://www.construir.etc.brEncontre aqui telefones e endereços de empresas que realizam aluguel e arrendamento de máquinas e equipamentos
Belo Horizonte é um município brasileiro, capital do estado de Minas Gerais . Cercada pela Serra do Curral , que lhe serve de moldura natural e referência histórica , foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa do estado mineiro sob influência das ideias do positivismo, num momento de forte apelo da ideologia republicana no país. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2016, sua população é de 2 513 451 habitantes, sendo a sexta cidade mais populosa do país. Belo Horizonte foi uma das 12 cidades brasileiras sede dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, e uma das subsedes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Carinhosamente conhecida como BH , é uma cidade que traz na inovação a sua principal marca. A capital que foi concebida da prancheta de arquitetos , artistas e urbanistas nacionais e estrangeiros, está sempre se transformando. A cidade é mundialmente conhecida e conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Museu de Arte da Pampulha , o Museu de Artes e Ofícios , o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas , o Circuito Cultural Praça da Liberdade , o Conjunto Arquitetônico da Pampulha , o Mercado Central e a Savassi , e eventos de grande repercussão, como o Festival Internacional de Teatro , Festival Internacional de Curtas e o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa .
O bairro do Barreiro pertence à região administrativa de mesmo nome, em Belo Horizonte. Cerca de 300.000 habitantes da região frequentam esse bairro, que também é conhecido como Centro do Barreiro ou Barreiro de Baixo, para usufruir de opções de comércio e serviços. Existe uma grande diversidade de estabelecimentos no Barreiro e a oferta de bancos, supermercados, academias, escolas, lojas, restaurantes e bares é bem grande.Os principais pontos de referência do Barreiro são o Santuário São Paulo da Cruz, o Fórum regional do Barreiro, o campus Barreiro da PUC Minas, a Estação BHBUS Barreiro ( na qual é possível encontrar transportes para outros bairros da região do Barreiro e do restante da cidade) e o Viashopping Barreiro, que é o maior shopping da região.