O perito em engenharia é responsável pela investigação, análise das informações colhidas e apresentação das conclusões sobre as condições técnicas de um imóvel, de uma máquina, ou de qualquer outro produto da engenharia, em caso de acidentes. A engenharia pericial requer muito estudo e conhecimento de normas e leis. Para desempenharem a função, os engenheiros precisam de uma especialização que pode ser alcançada através de cursos e pós-graduação. A perícia em engenharia, existe para avaliar a causa de acidentes e danos ambientais. Especialistas em engenharia mecânica, civil, agrônoma e ambiental são os mais requisitados para esse tipo de função, dependendo da natureza do problema. O engenheiro perito vai identificar as prováveis causas do dano sofrido e elaborar um laudo técnico de forma justa e ética. Saiba mais em: http://www.construir.etc.brEncontre aqui endereços e telefones de serviços de perícia em engenharia
Belo Horizonte é um município brasileiro, capital do estado de Minas Gerais . Cercada pela Serra do Curral , que lhe serve de moldura natural e referência histórica , foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa do estado mineiro sob influência das ideias do positivismo, num momento de forte apelo da ideologia republicana no país. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2016, sua população é de 2 513 451 habitantes, sendo a sexta cidade mais populosa do país. Belo Horizonte foi uma das 12 cidades brasileiras sede dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, e uma das subsedes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Carinhosamente conhecida como BH , é uma cidade que traz na inovação a sua principal marca. A capital que foi concebida da prancheta de arquitetos , artistas e urbanistas nacionais e estrangeiros, está sempre se transformando. A cidade é mundialmente conhecida e conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Museu de Arte da Pampulha , o Museu de Artes e Ofícios , o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas , o Circuito Cultural Praça da Liberdade , o Conjunto Arquitetônico da Pampulha , o Mercado Central e a Savassi , e eventos de grande repercussão, como o Festival Internacional de Teatro , Festival Internacional de Curtas e o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa .
Castelo é um bairro tipicamente residencial da região da Pampulha, em Belo Horizonte. O bairro começou a ser loteado na década de 1970, mas seu desenvolvimento foi iniciado na década de 1980, quando foram implantadas as redes de esgoto, de água puvial e água potável. uma característica marcante de Castelo é a influência portuguesa, que pode ser observada nos nomes de muitas ruas.Os bairros limítrofes do Castelo são Alípio de Melo, Ouro Preto, Paquetá, Serrano, Jardim Alvorada e Santa Teresinha. Já as principais vias do Castelo são Avenida Tancredo Neves, Avenida Miguel Perrela, Avenida Altamiro Avelino Soares e Rua Leonil Prata. Os moradores do Castelo contam com o Parque Municipal Ursulina de Andrade Mello ou parquinho da mata como opção de lazer.