TEMAKI nada mais é que um tipo de sushi em forma de cone, enrolado à mão com o NORI (alga). TE - significa "mão" e MAKI - "enrolado". Tem mais ou menos 10 cm de comprimento e é servido para comer com as mãos, já que é muito difícil pegá-lo com o hachi (palitinho). Os recheios mais comuns são de salmão, california (kani, manga, pepino, cream-cheese), atum, peixe branco, ovas, vegetais e acompanha uma pastinha de maionese com cebolinha. São servidos ainda com wasabi (raiz forte) e molho shoyu. Um temaki deve ser comido logo após sua preparação, já que a alga absorve rapidamente a umidade do recheio, deixando-a maleável e difícil de morder. Os Temakis geralmente vêm à mesa num prato especial de madeira, com apoios que os sustentam na posição vertical. A popularização deste sushi se deve mesmo pela facilidade de produção e pela facilidade para comê-lo. Mas o que faz de um temaki o melhor temaki é com certeza aquilo que faz de um sushi o melhor sushi: ingredientes fresquíssimos e pouquíssimas calorias! Por conta disso, redes de fast-food especializadas em temakis, as temakerias estão se espalhando por todo o mundo devido ao grande público que tem atraído. Encontre aqui Temakerias.
Belo Horizonte é um município brasileiro, capital do estado de Minas Gerais . Cercada pela Serra do Curral , que lhe serve de moldura natural e referência histórica , foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa do estado mineiro sob influência das ideias do positivismo, num momento de forte apelo da ideologia republicana no país. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2016, sua população é de 2 513 451 habitantes, sendo a sexta cidade mais populosa do país. Belo Horizonte foi uma das 12 cidades brasileiras sede dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, e uma das subsedes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Carinhosamente conhecida como BH , é uma cidade que traz na inovação a sua principal marca. A capital que foi concebida da prancheta de arquitetos , artistas e urbanistas nacionais e estrangeiros, está sempre se transformando. A cidade é mundialmente conhecida e conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Museu de Arte da Pampulha , o Museu de Artes e Ofícios , o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas , o Circuito Cultural Praça da Liberdade , o Conjunto Arquitetônico da Pampulha , o Mercado Central e a Savassi , e eventos de grande repercussão, como o Festival Internacional de Teatro , Festival Internacional de Curtas e o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa .
Castelo é um bairro tipicamente residencial da região da Pampulha, em Belo Horizonte. O bairro começou a ser loteado na década de 1970, mas seu desenvolvimento foi iniciado na década de 1980, quando foram implantadas as redes de esgoto, de água puvial e água potável. uma característica marcante de Castelo é a influência portuguesa, que pode ser observada nos nomes de muitas ruas.Os bairros limítrofes do Castelo são Alípio de Melo, Ouro Preto, Paquetá, Serrano, Jardim Alvorada e Santa Teresinha. Já as principais vias do Castelo são Avenida Tancredo Neves, Avenida Miguel Perrela, Avenida Altamiro Avelino Soares e Rua Leonil Prata. Os moradores do Castelo contam com o Parque Municipal Ursulina de Andrade Mello ou parquinho da mata como opção de lazer.