As melhores 5 empresas de Atacado e Fabricação de Móveis

As empresas moveleiras apresentam grande diversidade de processos, de produtos e suas peças constituintes. Em empresas de pequeno e médio porte é comum observarmos um planejamento informal dos processos produtivos, onde a variabilidade de produtos, processos e componentes dependem do mercado no qual estão inseridas. Tarefas em que há exigência de esforço físico por parte dos operadores são constantes no ramo de fabricação de móveis; pode-se citar como exemplo: corte da madeira, montagem do móvel e transporte das peças ao longo do layout fabril. Os móveis podem ser artesanais, rústicos e modernos. Existem empresas que utilizam apenas a madeira bruta para construir seus móveis, outras também aproveitam a parte dos móveis antigos com mais marcas do tempo e que ainda se percebem restos de tinta para conferir um aspecto ainda mais rústico ao produto. O material usado em caibros, pisos, madeirame de telhado, portas e janelas das antigas casas coloniais são aproveitados, reciclados e transformados em móveis. Podem ser reutilizados também outros restos de demolição como grades de ferro. O uso da reciclagem das garrafas pet, assim como, as lonas de caminhão, são utilizados nos tecidos para estofar poltronas ou outros móveis variados. As madeiras mais utilizadas são pinho-de-riga, peroba-do-campo, peroba-rosa etc. Os móveis com maior quantidade de produção geralmente são os ligados a residências, tais como: poltronas, camas, armários, mesas, cadeiras, escrivaninhas, araras, escadas, janelas, portas etc. Sendo assim, tais empresas que direcionam seus serviços para os setores terceirizados acabam por optar pela venda por atacado que é a forma de comercialização de grandes quantidades de produtos. Tais produtos são mais baratos por serem principalmente destinados a revenda. Em geral, este sistema necessita de elos em sequência na cadeia de suprimentos, passando pelo comércio varejista ou retalhista para alcançar os consumidores finais. é comum que as empresas que atuam neste ramo também operem na distribuição, sendo usual o uso de distribuidor como sinônimo de atacadista. Encontre aqui Fábricas de móveis e lojas de móveis em atacado.
O município de Olinda , localizado na Região Metropolitana do Recife , no estado de Pernambuco , possui 394 850 habitantes (IBGE/2008), sendo uma das mais bem preservadas cidades coloniais do Brasil . Foi a segunda cidade brasileira a ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1982. Um dos mais antigos municípios do Brasil, Olinda fora fundada em 1535 pelo fidalgo Duarte Coelho. Reza a lenda que o nome de origem vem da exclamação de seu fundador ao chegar ao local e se encantar com a oportunidade: "Oh, linda situação para se construir uma vila!". Sem dúvidas, a paisagem é realmente linda. A bela vista que se tinha do mar ao fundo era tão deslumbrante que inspirou e inspira, até os dias de hoje, quem chega ao alto das colinas. É possível contemplar as casas coloniais se misturando ao verde dos coqueirais e o azul de céu e mar. De lá também se avista a cidade de Recife, capital de Pernambuco, que fica a apenas 6 km de distância. Ao visitar Olinda o turista encontra várias atrações como: Igrejas, prédios históricos, folclore e lindas paisagens. Em um simples passeio por suas ruas descobre-se, quase ao acaso, pontos turísticos interessantes como a casa do cantor Alceu Valença, a sede do Grêmio Escola de Samba Porto Velho, e a Pitombeira dos Quatro Cantos. Famosos no carnaval de Olinda, os peculiares bonecos gigantes também são uma atração que vale a pena conferir.

Rua Lápis Lazuli, 171
 Jardim Atlântico - Olinda - PE

Info

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.