As melhores 5 empresas de Antiquários

Antiquários são lojas que vendem objetos antigos, como móveis, livros e discos raros, utensílios e artigos de decoração vintage etc. Este tipo de loja é muito procurado por pesquisadores e colecionadores. Além disso, hoje com a moda retrô, muita gente vai a essas lojas em busca de itens antigos que imprimam personalidade e estilo à decoração, seja ela de residências ou de comércios. No Brasil, existe a Associação Brasileira de Antiquários, que regulariza o setor. Existem milhares de antiquários no país, mas alguns deles são bem tradicionais e famosos, como os antiquários da Rua do Lavradio, no Rio de Janeiro e os antiquários do Bixiga, em São Paulo, que atraem centenas de pessoas que admiram as belezas das antiguidades. Normalmente, os antiquários, além de venderem, também costumam comprar objetos antigos, ou até mesmo trocá-los por outras peças. Assim, muita gente também procura os antiquários para vender itens antigos em bom estado que já não lhe servem mais. No entanto, diferentemente dos brechós que costumam vender mais roupas usadas, o antiquário trabalha mais com objetos e móveis antigos. é importante estar atento a isso, pois o item que você deseja comprar ou vender pode ser mais facilmente encontrado em antiquários ou brechós, dependendo do que for. Com a moda vintage - também conhecida como retrô -, o preço desses itens antigos subiu bastante, já que se tornou valorizado. Assim, apesar de serem antigos, muitos desses objetos costumam ser caros. Por isso, tente negociar o preço antes de adquirir um item, pechinchando você poderá conseguir um bom desconto no preço final, especialmente se levar mais de uma mercadoria. Encontre aqui telefones e endereços de antiquários.
O Recife, considerada uma das capitais mais antigas do pais, possui 1.599.513 habitantes, distribuídos em uma área de 217,494 km². Sua Região Metropolitana é composta por 3,73 milhões de pessoas espalhadas entre 14 cidades do Grande Recife, e concentra 65% de todo PIB pernambucano. Segundo um estudo divulgado pelo IBGE, a cidade é a 4º maior metrópole de uma rede urbana brasileira e conta com o pólo médico mais desenvolvido das regiões Norte e Nordeste. O nome da cidade tem origem da palavra “arrecife”, já que a grande barreira rochosa está presente em todo seu litoral, originando as belas piscinas naturais. Com grande capacidade trurística, Recife é normalmente escolhida para sediar diversos eventos, simpósios, jornadas e congressos. O Aeroporto de Recife já foi considerado um dos cinco melhores do mundo e está entre um dos mais modernos do país. O frevo e o baião, dois dos ritmos mais famosos do nordeste, estão ligados às melhores novidades da cidade. O Paço do Frevo , em linda construção, disseca a frenética dança recifense. A poucos passos dali, em um armazém do porto, o Museu Cais do Sertão homenageia o cotidiano do homem sertanejo contando, entre outras histórias, a do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A culinária Pernambucana u ne elementos indígenas, africanos e europeus. No litoral, são comuns as peixadas e moquecas. No sertão, predominam pratos como carne de sol, carne de bode, dobradinha, buchada, sarapatel e chambaril com pirão. A galinha cabidela, preparada no próprio sangue, e a feijoada pernambucana, com legumes e feijão-mulatinho, são pratos típicos conhecidos de várias cidades do brasil. Sobremesas: bolo de rolo, queijo coalho com mel de engenho, cartola (banana frita com queijo-manteiga e canela) e bolo sousa leão (com massa de mandioca, ovos, leite de coco e calda quente de açúcar).

Rua Floriano Peixoto, 187 lj C
 São José - Recife - PE

Info

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.