As melhores 5 empresas de Pedras Preciosas e Semipreciosas

Pedras preciosas ou gemma, nome em latim, é um mineral, rocha ou material petrificado que quando lapidado ou polido é colacionável ou usado em acessórios para uso pessoal. Algumas pedras preciosas são orgânicas, como o âmbar que vem da resina de árvore fossilizada. Algumas pedras, embora valiosas, não são suficientemente duras ou são frágeis demais para serem usadas em jóias, mas são expostas em museus e colecionáveis. As pedras preciosas são descritas e classificadas através de diferentes composições químicas e especificações técnicas, os diamantes, por exemplo, são constituídos por carbono, os rubis e safiras pelo óxido de alumínio. E ainda são classificadas por grupos, espécies e variedades. Já as pedras semi-preciosas também são minerais com composição química, e por isso também são chamadas de pedras preciosas, o seu diferencial está no valor e na disponibilidade em que encontramos essas pedras no meio natural. Um diamante ou rubi é muito mais caro que uma ametista. Pelo fato de que a ametista é muito mais fácil de ser encontrada do que os outros dois. Encontre aqui profissionais, empresas e lojas que comercializam Pedras Preciosas e Semipreciosas.
O Recife, considerada uma das capitais mais antigas do pais, possui 1.599.513 habitantes, distribuídos em uma área de 217,494 km². Sua Região Metropolitana é composta por 3,73 milhões de pessoas espalhadas entre 14 cidades do Grande Recife, e concentra 65% de todo PIB pernambucano. Segundo um estudo divulgado pelo IBGE, a cidade é a 4º maior metrópole de uma rede urbana brasileira e conta com o pólo médico mais desenvolvido das regiões Norte e Nordeste. O nome da cidade tem origem da palavra “arrecife”, já que a grande barreira rochosa está presente em todo seu litoral, originando as belas piscinas naturais. Com grande capacidade trurística, Recife é normalmente escolhida para sediar diversos eventos, simpósios, jornadas e congressos. O Aeroporto de Recife já foi considerado um dos cinco melhores do mundo e está entre um dos mais modernos do país. O frevo e o baião, dois dos ritmos mais famosos do nordeste, estão ligados às melhores novidades da cidade. O Paço do Frevo , em linda construção, disseca a frenética dança recifense. A poucos passos dali, em um armazém do porto, o Museu Cais do Sertão homenageia o cotidiano do homem sertanejo contando, entre outras histórias, a do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A culinária Pernambucana u ne elementos indígenas, africanos e europeus. No litoral, são comuns as peixadas e moquecas. No sertão, predominam pratos como carne de sol, carne de bode, dobradinha, buchada, sarapatel e chambaril com pirão. A galinha cabidela, preparada no próprio sangue, e a feijoada pernambucana, com legumes e feijão-mulatinho, são pratos típicos conhecidos de várias cidades do brasil. Sobremesas: bolo de rolo, queijo coalho com mel de engenho, cartola (banana frita com queijo-manteiga e canela) e bolo sousa leão (com massa de mandioca, ovos, leite de coco e calda quente de açúcar).
a Simone Joias Está a Mais de 45 Anos no Mercado.

Rua Direita, 185
 São José - Recife - PE

Info Site

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.