Cobrança equivale a reaver valores perdidos, recuperar dinheiro, reabilitar o crédito de outrem. Quando uma venda é realizada a prazo e este recebimento não ocorre dentro do prazo estabelecido ou tolerável, é feito o processo de recuperação de crédito, ou seja, a cobrança para reaver o valor esperado. Este processo não é fácil, porém é um trabalho necessário para a saúde financeira das empresas. Cobrar significa recuperar um cliente, o que trará teoricamente valores considerados perdidos e novos negócios futuramente. O cliente que está em crise hoje pode vir a se recuperar amanhã e surpreender com seu novo potencial de compras e pagamentos. Sendo assim as agências de cobrança são empresas ligadas ao setor de inadimplência. São especializadas na recuperação de títulos atrasados e fazem todo um trabalho de recuperação de ativos financeiros para seus credores. Deste modo conseguem reaver o capital financeiro teoricamente perdido e manter uma revitalização financeira diante dos prejuízos apresentados com o não pagamento do produto ou serviço. Encontre aqui Agências de Cobrança.
Atual capital do estado do Paraná, Curitiba foi fundada em 1693 por bandeirantes e, a partir da criação da estrada que ligava Sorocaba e Viamão , tornou-se um importante entreposto comercial. A posterior chegada de imigrantes europeus durante o século XIX manteve o crescimento urbano acelerado e é a causa da diversidade cultural da região, já que foi bastante influenciada por italianos , alemães , poloneses e ucranianos . Internacionalmente famosa pelas suas inovações no que diz respeito à ocupação urbana e ao cuidado com o meio ambiente , Curitiba desenvolveu, ao longo do tempo, vários planos urbanísticos e criou diversas leis com o objetivo de controlar o crescimento desordenado. Um setor que se destaca é o transporte público , cujo sistema inspirou o TransMilenio , o mesmo de Bogotá, na Colômbia. A Região Metropolitana da qual faz parte é composta por 26 municípios , sendo Curitiba o mais importante deles . Ela conta com 3.172.357 habitantes, dispostos sobre os 15.447 km² de área, tendo a 8ª maior população dentre as regiões metropolitanas do país. Só o município de Curitiba possui 1.851.215 de habitantes, sendo a maior cidade do sul do Brasil, e é a sétima no ranking das cidades mais populosas do Brasil. Em 2007, Curitiba foi eleita a cidade com melhor qualidade de vida do país, de acordo com a revista norte-americana Reader's Digest. Isso talvez tenha relação com os bons índices que a cidade detém: menor índice de analfabetismo ; melhor qualidade na educação básica entre as capitais; 49ª colocação entre as cidades com maior influência global – segundo o Índice Mastercard de Mercados Emergentes 2008; a 3ª cidade mais "esperta" do mundo , em pesquisa recente publicada pela revista Forbes que avalia a preocupação da cidade com qualidade de vida, sustentabilidade, dinamismo econômico e boa infraestrutura . A cidade tem ainda uma noção de vida cosmopolita. Seu pólo industrial é diversificado e lhe concede o quinto lugar dentre as maiores economias brasileiras, além de uma das cinco cidades mais indicadas para se investir capital. A sinalização eficiente e os meios de transportes modernos garantem circular por belas e inusitadas construções, como o Teatro Ópera de Arame , o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer , além dos parques, como o Barigui.
O Hauer é um bairro localizado na região sudeste da cidade de Curitiba, no estado do Paraná. Também conhecido como Vila Hauer, o bairro limita-se com Parolin, Prado Velho, Uberaba, Boqueirão, Fanny, Guabirotuba e Xaxim. O Hauer tem como principais pontos de referência o Terminal Hauer, o Bosque Reinhard Maack, a Praça Dom Geraldo Fernandes e o Shopping Cidade, que concentra a maior parte dos comércios do bairro.As principais vias públicas do Hauer são: Rodovia Régis Bittencourt, Rua Waldemar Kost, Rua Presidente Pádua Fleury, Rua Alcino Guanabara, Rua Carlos de Laet, Rua Paulo Setúbal, Rua Conde de São João das Duas Barras, Avenida Marechal Floriano Peixoto, Rua Anne Frank, Rua Bom Jesus de Iguape e Rua Irmã Flávia Borlet.