As pedras utilizadas na construção civil são pequenos pedaços de rochas calcárias. Quando a desagregação é natural, a pedra é chamada de pedregulho. Quando é feita com o auxílio de máquinas como britadeiras, a pedra é chamada de pedra britada. As pedras devem ser resistentes, limpas e uniformes, para que a massa de concreto fique boa. As menores pedras utilizadas na construção são chamadas de cascalho e são usadas na fabricação de concreto. Os tipos 3,4 e 5 de pedra variam entre 2,5 e 10 centímetros e são usados em base de pavimentos. Já a pedra de mão, que possui de 10 a 30 centímetros de diâmetro, e as matações, que medem a partir de 40 centímetros de diâmetro, são usadas em construções de grande porte, como muros de arrimo, fundações e concreto ciclópico. Veja mais informações sobre Pedras em: http://www.materiaisdeconstrucao.etc.brEncontre aqui telefones e endereços de empresas que vendem Pedras
Atual capital do estado do Paraná, Curitiba foi fundada em 1693 por bandeirantes e, a partir da criação da estrada que ligava Sorocaba e Viamão , tornou-se um importante entreposto comercial. A posterior chegada de imigrantes europeus durante o século XIX manteve o crescimento urbano acelerado e é a causa da diversidade cultural da região, já que foi bastante influenciada por italianos , alemães , poloneses e ucranianos . Internacionalmente famosa pelas suas inovações no que diz respeito à ocupação urbana e ao cuidado com o meio ambiente , Curitiba desenvolveu, ao longo do tempo, vários planos urbanísticos e criou diversas leis com o objetivo de controlar o crescimento desordenado. Um setor que se destaca é o transporte público , cujo sistema inspirou o TransMilenio , o mesmo de Bogotá, na Colômbia. A Região Metropolitana da qual faz parte é composta por 26 municípios , sendo Curitiba o mais importante deles . Ela conta com 3.172.357 habitantes, dispostos sobre os 15.447 km² de área, tendo a 8ª maior população dentre as regiões metropolitanas do país. Só o município de Curitiba possui 1.851.215 de habitantes, sendo a maior cidade do sul do Brasil, e é a sétima no ranking das cidades mais populosas do Brasil. Em 2007, Curitiba foi eleita a cidade com melhor qualidade de vida do país, de acordo com a revista norte-americana Reader's Digest. Isso talvez tenha relação com os bons índices que a cidade detém: menor índice de analfabetismo ; melhor qualidade na educação básica entre as capitais; 49ª colocação entre as cidades com maior influência global – segundo o Índice Mastercard de Mercados Emergentes 2008; a 3ª cidade mais "esperta" do mundo , em pesquisa recente publicada pela revista Forbes que avalia a preocupação da cidade com qualidade de vida, sustentabilidade, dinamismo econômico e boa infraestrutura . A cidade tem ainda uma noção de vida cosmopolita. Seu pólo industrial é diversificado e lhe concede o quinto lugar dentre as maiores economias brasileiras, além de uma das cinco cidades mais indicadas para se investir capital. A sinalização eficiente e os meios de transportes modernos garantem circular por belas e inusitadas construções, como o Teatro Ópera de Arame , o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer , além dos parques, como o Barigui.
Jardim Botânico é um bairro da cidade de Curitiba – Paraná, localizado na Regional Matriz. Têm cerca de 3 Km² de área e aproximadamente 6 mil habitantes. Sedia uma das principais atrações da cidade, o Jardim Botânico de Curitiba e faz limite com os bairros Capão da Imbuia, Centro, Cristo Rei, Jardim das Américas, Prado Velho e Rebouças.As principais vias do bairro são Avenida Presidente Affonso Camargo, Avenida Prefeito Omar Sabbag, Avenida Comendador Franco ou Avenida Torres, Rua Engenheiros Rebouças, Rua Basílio Itiberê, Viaduto Capanema e Rodovia Régis Bittencourt. Os principais pontos de referência do Jardim Botânico são a Rodoferroviária de Curitiba, Centro de Eventos da FIEP, Campus Jardim Botânico da UFPR, Hospital da Polícia Militar e o Palácio Hyogo.