As melhores 5 empresas de Atacado e Fabricação de Móveis

As empresas moveleiras apresentam grande diversidade de processos, de produtos e suas peças constituintes. Em empresas de pequeno e médio porte é comum observarmos um planejamento informal dos processos produtivos, onde a variabilidade de produtos, processos e componentes dependem do mercado no qual estão inseridas. Tarefas em que há exigência de esforço físico por parte dos operadores são constantes no ramo de fabricação de móveis; pode-se citar como exemplo: corte da madeira, montagem do móvel e transporte das peças ao longo do layout fabril. Os móveis podem ser artesanais, rústicos e modernos. Existem empresas que utilizam apenas a madeira bruta para construir seus móveis, outras também aproveitam a parte dos móveis antigos com mais marcas do tempo e que ainda se percebem restos de tinta para conferir um aspecto ainda mais rústico ao produto. O material usado em caibros, pisos, madeirame de telhado, portas e janelas das antigas casas coloniais são aproveitados, reciclados e transformados em móveis. Podem ser reutilizados também outros restos de demolição como grades de ferro. O uso da reciclagem das garrafas pet, assim como, as lonas de caminhão, são utilizados nos tecidos para estofar poltronas ou outros móveis variados. As madeiras mais utilizadas são pinho-de-riga, peroba-do-campo, peroba-rosa etc. Os móveis com maior quantidade de produção geralmente são os ligados a residências, tais como: poltronas, camas, armários, mesas, cadeiras, escrivaninhas, araras, escadas, janelas, portas etc. Sendo assim, tais empresas que direcionam seus serviços para os setores terceirizados acabam por optar pela venda por atacado que é a forma de comercialização de grandes quantidades de produtos. Tais produtos são mais baratos por serem principalmente destinados a revenda. Em geral, este sistema necessita de elos em sequência na cadeia de suprimentos, passando pelo comércio varejista ou retalhista para alcançar os consumidores finais. é comum que as empresas que atuam neste ramo também operem na distribuição, sendo usual o uso de distribuidor como sinônimo de atacadista. Encontre aqui Fábricas de móveis e lojas de móveis em atacado.
Duque de Caxias é uma cidade do Rio de Janeiro, fica na Baixada Fluminense, tem população estimada em 882.729 caxienses segundo IBGE 2014. O nome da cidade se deu em homenagem ao patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias. A cidade faz limite com outros municípios da Baixada Fluminense como São João de Meriti, Belford Roxo e Nova Iguaçu e ainda com dois municípios ao norte Petrópolis e Miguel Pereira. O Clima em Caxias é quente porém por ter uma boa região de verde sua temperatura fica um pouco amena principalmente nos bairros de Imbariê e Xerém. Longe da região central de Duque de Caxias na área verde próximo a serra encontra-se algumas cachoeiras e locais para se fazer trilha. O Centro Cultural Oscar Niemeyer, na Praça do Pacificador, no Centro agrega parte da cultura da cidade e são feitos evento como shows e feiras culturais, onde é composto pela Biblioteca Pública Leonel de Moura Brizola e pelo Teatro Municipal Raul Cortez. O Instituto Histórico e o Teatro Procópio Ferreira ficam na Câmara Municipal de Duque de Caxias, onde possui um acervo de fotografias, livros, documentos, jornais e quadros que contam muita história sobre os acontecimentos e desenvolvimento da cidade além dos fatos atuais do cotidiano. Duque de Caxias ainda tem como atrativo sua escola de samba Acadêmicos da Grande Rio, orgulho da cidade por ser uma das escolas do grupo especial.

Rua Euclides da Cunha, 753 fundos
 Vila Centenário - Duque de Caxias - RJ

Info Email

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.