As melhores 5 empresas de Areia, Terra e Pedregulho

Areia, terra e pedregulho são materiais muito utilizados na construção. Eles são materiais naturais que provém da natureza, podendo ser comercializados em sua forma natural ou com alguma modificação feita para aprimorá-la. O pedregulho, por exemplo, pode ser comercializado em diferentes tamanhos. Já a terra pode ser adicionada de algumas substâncias que alteram sua natureza, como o cal para corrigir o PH. A areia é composta de minúsculas partículas de grãos, produzidos a partir da segregação de rochas diversas, causada por processos de erosão por fatores como sol, vento, chuva etc. Normalmente ela é extraída do fundos dos rios com dragas, chamado dragagem, sendo lavada em seguida, peneirada, posta para secar e utilizada conforme sua granulação. Comumente encontrada em praias, a areia ou areola é utilizada na construção civil para, por exemplo, ser misturada ao cimento e formar argamassa utilizada para fazer rebocos. Além disso, também é usada em aterros, concretos e também na fabricação de vidros e de tijolos. A areia, segundo a NBR 7211/83, pode ser dividida conforme o tamanho de seu grão, podendo ser fina, média ou grossa. Terra é o nome dado ao material que compõe o solo, podendo este ser de diferentes tipos: humoso, argiloso, arenoso, calcário etc. Já pedregulho é o nome dado à pedras que foram segmentadas, ou seja, são pedras em tamanhos menores, servindo para inúmeras utilizações, desde a construção civil até itens decorativos. Também se chama de pedregulho as pedras arredondadas que são retiradas do fundo dos rios. Encontre aqui fornecedores de areia, terra, pedregulho e outros materiais de construção.
O município de Macaé fica localizado no interior do estado brasileiro do Rio de Janeiro . Carinhosamente apelidada de “ Princesinha do Atlântico ”, pelos seus 23 quilômetros de litoral, Macaé tem uma área total de 1.216 quilômetros quadrados, correspondentes a 12,5% da área da Região Norte Fluminense . As ligações da sede municipal são feitas por duas rodovias e uma ferrovia. A RJ-106 percorre todo o litoral , de Rio das Ostras a Carapebus , atravessando o centro da cidade. A RJ-168 corta o município de leste a oeste, acessando a BR-101. A ferrovia , que liga o Rio de Janeiro ao Espírito Santo, é usada quase que exclusivamente para transporte de cargas . A descoberta do município aconteceu ao acaso e sem importância econômica ou social. Macaé começou a ser povoada no século XVII a pedido do governador geral do Brasil, para evitar a entrada de contrabandistas que cobiçavam o pau-brasil . Contando com 11 quilômetros de litoral , o clima é quente e úmido na maior parte do ano, com temperaturas que variam entre 18°C e 30°C, amplitude térmica considerável, ocasionada pela troca de ventos entre o litoral e a serra, relativamente próximos. Nos últimos dez anos, Macaé cresceu economicamente 600% , principalmente por causa do boom industrial no setor petrolífero , o que revela uma constante evolução da cidade. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2008, Macaé foi considerada a nona melhor cidade do Brasil para trabalhar e, segundo o Atlas do Mercado Brasileiro, foi avaliada como a cidade mais dinâmica do Estado do Rio de Janeiro e a segunda do país.

Rua Gondim Fonseca, 708 Trevo da Petrobras
 Praia Campista - Macaé - RJ

Info Email Site

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.