As relações públicas ajudam a empresa a alinhar os objetivos de mercado a comunicação, por meio de uma análise do ambiente em que a empresa se insere, identificando as especificidades dos diversos públicos com os quais se relaciona. Desenvolvendo estratégias de comunicação para atingir os públicos de forma adequada e assim possibilitar resultados alinhados aos objetivos da corporação. O assessor de imprensa caminha junto com o relações públicas onde é responsável pela construção do relacionamento junto à imprensa, com o objetivo de tornar a corporação e seus produtos/serviços reconhecidos no mercado. Para isso, a agência de comunicação realiza o envio continuo de informações com apelo noticioso (press-releases) e não comercial como forma de atrair cobertura jornalística para o tema e conquistar espaço editorial espontâneo em mídias eletrônicas ou impressas. As agências de relação pública focam mais na assessoria de comunicação e utilizam as mídias socias para divulgação e apresentação do cliente ao público externo através de artes gráficas, publicações, redes sociais, fotos, etc. De uma forma geral cuida das atividades empresariais, da comunicação interna e externa, atualiza as informações no site gerando conteúdo e divulga os eventos. Encontre aqui Agências de ralações públicas, consultoria de comunicação interna, assessor de imprensa e agência de comunicação.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Bangu é um bairro da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, que abriga cerca de 243.000 habitantes, distribuídos em uma área de aproximadamente 46 km², de acordo com o último Censo de 2010. Bangu limita-se com Campo Grande, Realengo, Senador Camará, Padre Miguel, Jacarepaguá, Santíssimo e Gericinó, que tornou-se bairro independente em 2004 e comporta o Complexo Penitenciário de Gericinó (na época chamado "Complexo Presidiário de Bangu"), o Lixão de Bangu e a Serra de Gericinó. Bangu também tem como vizinhos os municípios de Nova Iguaçu e Nilópolis. Bangu também compreende alguns sub-bairros, como Bairro Nova Aliança, Bairro Rio da Prata, Bairro Sandá, Jardim Bangu, Vila Aliança, Catiri, Vila Kennedy, Mangueiral, Parque Leopoldina, etc.
As principais vias de Bangu são a Avenida Brasil, a Estrada do Taquaral, a Estrada do Engenho e o Calçadão de Bangu, famoso por possuir aspersores que disparam água para refrescar os pedestres em dias de calor intenso. As principais atrações de lazer de Bangu são o Bangu Shopping, o Real Shopping, o Cassino Bangu, o Cine Arte Bangu, a Lona Cultural de Bangu e o Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho ou Estádio de Moça Bonita, sede do tradicional clube de futebol Bangu Atlético Clube.