Fisioterapeutas são profissionais de saúde que ajudam no desenvolvimento, restauração e reabilitação de movimentos de um paciente e habilidades funcionais que podem ter sido perdidas ou reduzidas devido a ferimentos, nascença, idade, acidentes e outros fatores. Eles podem trabalhar em hospitais, centros de reabilitação, lares de idosos, clínicas particulares etc. A fisioterapia segue um plano de gestão estabelecido para recuperar capacidade diminuída de um indivíduo. Este plano pode ser definido pelo fisioterapeuta e guiado por observações do médico especialista, que gerencia e monitora a condição física da pessoa. Fisioterapeutas ajudam os pacientes a recuperar a sua mobilidade através da terapia de exercícios repetidos e massagens (massoterapia), realizados na clínica de fisioterapia. Os fisioterapeutas trabalham muito com músculos, ligamentos e nervos lesionados, em especial. Algumas das outras condições tratadas em clínicas de fisioterapia incluem dor nas costas, lesão discal, dor no ombro, tendinite, bursite etc. Acima de tudo, fisioterapeutas ajudam na melhoria da saúde física, psicológica, emocional e social de uma pessoa. Para se tornar um fisioterapeuta, é preciso fazer faculdade de fisioterapia ou curso de fisioterapia, que incluem aulas de anatomia, biologia, psicologia e fisiologia. Elas são dadas através de experiência clínica nos treinos de emprego em clínicas, centros de reabilitação, asilos etc. Encontre aqui endereços e telefones de fisioterapeutas e clinicas de fisioterapia.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Campo Grande é um bairro que pertence à Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo dados do último Censo populacional, de 2010, o bairro abriga cerca de 330 mil habitantes, distribuídos em uma área de 11.912,53 hectares, o que faz de Campo Grande o bairro mais populoso e de maior expansão da cidade. Campo Grande localiza-se entre outros dez bairros, sendo Paciência, Cosmos e Inhoaíba localizados à oeste, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Bangu e Santíssimo ao leste e Guaratiba, Vargem Grande e Jacarepaguá ao sul. Além disso, Campo Grande também faz fronteira com a cidade de Nova Iguaçu.
O bairro de Campo Grande apresenta uma economia bastante diversificada, que possui áreas rurais dedicadas à agricultura e à pecuária, uma zona industrial que inclui empresas como a AmBev e a Michelin e o comércio, que está em constante expansão e já pode ser considerado auto-suficiente, tornando o bairro independente de outros. Além disso, Campo Grande também tem potencial para desenvolver o turismo ecológico e a gastronomia. No centro do bairro se encontram a estação de trem e o Terminal Rodoviário de Campo Grande, um dos principais da Zona Oeste, do qual partem ônibus para outros bairros e para municípios da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana do Estado. As principais vias de Campo Grande são a Avenida Brasil e a Avenida Cesário de Melo.
Em relação às opções de lazer, Campo Grande conta com shoppings de estrutura moderna, como o West Shopping Rio e o Park Shopping Campo Grande, espaços culturais como Lona Cultural Elza Osborne e o Teatro Arthur Azevedo, o Clube Luso Brasileiro e os Polos Gastronômicos do Rio da Prata e do Largo da Maçonaria. Campo Grande também tem uma estrutura voltada ao esporte, que inclui o Estádio Ítalo del Cima e o Complexo Esportivo Miécimo da Silva, onde foram realizadas algumas competições dos Jogos Panamericanos, em 2007.