Agência de publicidade e propaganda é uma empresa que presta serviços de criação, planejamento, produção e veiculação de campanhas publicitárias. A maioria das empresas contrata agências de publicidade para promover seus produtos, bem como a imagem de suas organizações. Uma agencia de publicidade pode oferecer serviços de publicidade que abrangem criação de campanhas, logomarcas, websites, materiais promocionais, cartões de visita, artigos de papelaria, ações promocionais, ações de marketing de guerrilha, eventos promocionais etc. Elas também são responsáveis pela veiculação das campanhas publicitárias em rádio, televisão, jornal, revista, mídias sociais e qualquer outro tipo de mídia. Também fornecem serviços de consultoria de marca e embalagem de produtos. Os profissionais responsáveis pela criação das campanhas são chamados de criativos; eles trabalham em duplas - um redator (que fica responsável pela elaboração dos textos) e um diretor de arte (que fica responsável pela parte gráfica/visual da campanha). Atualmente, existem tipos de agência de publicidade onde o trabalho é feito em trios de criação - a dupla e mais um profissional de redes sociais, a fim de pensar em como fazer uma estratégia criativa que envolva essas mídias que têm crescido tanto nos últimos tempos. O publicitário deve pensar em como transmitir a mensagem da marca de forma a seduzir o consumidor e despertar seu interesse em adquirir um produto, serviço, apoiar uma causa, combater alguma ação indesejada etc. Existem diversas formas de fazer essa abordagem ao público como, por exemplo, utilizar um apelo emocional, humor, um tom mais sério e, por vezes, até chocante, a fim de chamar a atenção. Mas, normalmente, as campanhas que fazem mais sucesso com o público e são mais lembradas são aquelas que usam recursos emocionais ou humor. Encontre aqui endereços e telefones de agência de publicidade, propaganda, planejamento estratégico e plano de marketing
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
O Centro do Rio de Janeiro é o coração da cidade. Nele, está concentrada a grande maioria dos edifícios financeiros, escritórios e comércios. Também existem edifícios residenciais, mas em menor escala. Entretanto, o nível de qualidade de vida dessa região é considerado alto e o bairro, de classe média. Hoje em dia, o centro da cidade mescla construções antigas, muitas delas tombadas pelo patrimônio histórico que são verdadeiras atrações turísticas, e edifícios de arquitetura moderna. Atualmente, o Centro do Rio de Janeiro passa por um momento de revitalização e recebe obras para se nivelar com áreas mais valorizadas da cidade, como a Barra da Tijuca e a Zona Sul, principalmente em relação ao setor de hotelaria. Além disso, a cidade do Rio de Janeiro sediará importantes eventos esportivos nos próximos anos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e o Centro é um local de extrema importância, pois faz a interseção entre os demais bairros com as outras regiões do Estado, além de ser o ponto de chegada dos turistas que desembarcarem no Aeroporto Santos Dumont.
O Centro do Rio de Janeiro é dividido nos sub-bairros Castelo, Bairro de Fátima, Cinelândia, Largo da Carioca, Livramento, Praça XV e Uruguaiana e limita-se com os bairros Catumbi, Cidade Nova, Gamboa, Glória, Lapa, Santa Teresa, Saúde e Santo Cristo. Suas principais vias são a Avenida Presidente Vargas, a Avenida Rio Branco, a Avenida Rodrigues Alves, a Avenida Presidente Antônio Carlos, a Avenida Marechal Floriano, a Avenida Almirante Barroso, o Largo da Carioca, o Largo de São Francisco, a Rua Primeiro de Março e a Rua do Ouvidor. As praças mais conhecidas do Centro do Rio Janeiro são a Praça Mauá, a Praça Cruz Vermelha, a Praça Tiradentes e a Praça Quinze de Novembro, onde é localizada a Estação das Barcas, serviço marítimo que liga o Rio de Janeiro às cidades de Niterói e Paquetá e ao bairro de Cocotá, na Ilha do Governador. Também é no Centro do Rio de Janeiro que se localizam os principais acessos para a Ponte Rio-Niterói, através da Avenida Rodrigues Alves, da Via Binário do Porto e da Leopoldina. Fundada em 1974 e contando com 13,29 km de extensão, em uma altura que chega a 72 metros em seu ponto mais alto, a Ponte Rio-Niterói faz a ligação entre as duas cidades e é um importante cartão postal de ambas. O Centro do Rio também conta com a Rodoviária Novo Rio, de onde partem ônibus para diversos estados do país e com a Central do Brasil, que reúne a estação central de trem e de metrô e o Terminal Intermunicipal Américo Fontenelle.
As opções de cultura e lazer do Centro do Rio de Janeiro são muito variadas e incluem locais históricos e muito famosos, como Cinema Odeon, o Teatro Municipal, o Palácio Duque de Caxias, a Biblioteca Nacional do Brasil (fundada por Dom João VI), o Paço Imperial, o Convento do Carmo, o Campo de Santana, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Museu de Arte Moderna, o Centro Cultural dos Correios, etc. Também é localizado no Centro o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, que em todo carnaval recebe os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e atrai um grande público. Além disso, o Centro do Rio conta com um importante centro comercial popular, conhecido como Saara, onde variados produtos podem são vendidos a preços bastante acessíveis, atraindo multidões de consumidores.