é o relógio que regula os horários e os dias. Com o avanço tecnológico não se pode admitir relógio atrasado ou com defeito. é necessário trocar a bateria, fazer limpeza, pequenos ajustes, ou revisão geral. Bem como outros setores de prestação de serviços, o ramo de conserto de relógios sofreu diversas mudanças com o processo de globalização. Antigamente os relógios eram tidos - e, consequentemente, mantidos - como jóias, de alto valor para aquisição e grande durabilidade, chegando a passar por várias gerações. Existem as grandes marcas que fabricam relógios que são verdadeiras obras de arte, de alta qualidade e valor. Existe ainda um setor intermediário, que comercializa produtos de boa qualidade com preços mais acessíveis, grande durabilidade, porém sem "griffe" ou metais e/ou outros componentes preciosos como agregadores de valor. Estes, quando apresentam problemas, são em geral encaminhados a representantes autorizados (com frequência à própria joalheria onde foram adquiridos) e o problema é solucionado junto aos especialistas da própria marca. Porém, outro nicho deste mercado surgiu. São relógios que podem ser adquiridos por valores baixíssimos cuja função é única e exclusivamente informar ao proprietário as horas. Estes são de baixa qualidade e durabilidade, podendo até ser considerados como descartáveis. Este novo mercado tem evoluído de maneira significativa, constituindo-se atualmente na esmagadora maioria dos produtos comercializados, cabendo aos produtos "de griffe" e aos de valor intermediário espaço extremamente reduzido no volume de comercialização. Assim, o segmento de pequenas oficinas de conserto de relógios possuem forte atuação no mercado. Aqueles que exercem o ofício vêm atuando, principalmente no setor de relógios de valor e qualidade considerados intermediários e os serviços mais comuns são a troca de pulseiras, pinos e baterias. Existem ainda alguns poucos relojoeiros especializados em determinadas marcas mais nobres, principalmente naqueles produtos de marcas mais tradicionais, porém sem os aspectos de joalheria mencionados: nestes casos, a especialização constitui um diferencial para atender a uma faixa bastante restrita do mercado. Encontre aqui Relojoeiros, Joalherias e Lojas de Relógio.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Coelho Neto é um bairro da cidade Rio de Janeiro – RJ situado na Zona Norte. Foi fundado em julho de 1981, tem cerca de 2,51 Km² de área e aproximadamente 33 mil habitantes. É um bairro residencial em sua maioria e oferece boa infraestrutura para seus moradores, contando com comércio abundante e muitas linhas de transporte público. Coelho Neto limita-se com os bairros Barros Filho, Costa Barros, Pavuna, Acari, Irajá, Colégio, Rocha Miranda e Honório Gurgel. Suas principais vias são: Avenida Brasil, Avenida Pastor Martin Luther King Jr., Avenida dos Italianos, Avenida Prefeito Sá Lessa, Avenida Senador Vitorino Freire, Beco do Quintanilha e Beco dos Guararapes.