Restaurantes a quilo são estabelecimentos alimentares que trabalham com refeições dispostas em um buffet que são servidas pelo próprio cliente, no sistema conhecido como self-service. Assim, o cliente vai até o buffet, onde há inúmeras opções de saladas, frios, pratos quentes etc, e escolhe as comidas que quiser, de acordo com o seu gosto. Depois de escolhido, basta o cliente ir até o local onde há uma balança, que mostrará o preço proporcional ao peso do prato. Por exemplo: se o preço da comida é R$ 30 reais o quilo e o prato do cliente com a comida pesar 300 gramas, ele pagará o valor de R$ 9 reais. Assim, esta é uma ótima opção para quem quer um refeição rápida e que não seja muito cara, já que a maioria dos restaurantes à quilo possuem um preço acessível. Por este motivo, os restaurantes self-service são bastante frequentados por trabalhadores que não tem muito tempo para almoçar durante o expediente. Outra vantagem é que a maioria desses restaurantes a quilo aceitam cartão de débito, cartão de crédito e vale-refeição, facilitando o pagamento do cliente. Algumas opções básicas de pratos encontrados na maior parte dos restaurantes self-service a quilo são: salada verde, legumes, arroz, feijão, macarrão, carne, frango, peixe, massas, farofa, batata frita etc. Se você procura um restaurante para fazer uma refeição rápida, provavelmente esta é sua melhor escolha. Saiba mais em: http://www.bareserestaurantes.etc.brEncontre aqui restaurantes a quilo e restaurantes self-service , <%=cidade%> - <%=uf%>.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
O Engenho de Dentro é um bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, composto tanto por moradores da classe média baixa quanto por moradores de classe média alta. O Engenho de Dentro é cortado pela Estrada de Ferro Central do Brasil e limita-se com os seguintes bairros: Pilares, Inhaúma, Água Santa, Encantado, Abolição, Méier, Lins de Vasconcelos Cachambi, Todos os Santos e Jacarepaguá. As ruas mais conhecidas do Engenho de Dentro são: Rua Camarista Méier, Rua Ana Leonidia, Rua Adolfo Bergamini, Rua Ramiro Magalhães, Rua Catulo Cearense e Rua Dias da Cruz, além das ruas Adolfo Bergamini e Borja Reis, que são as principais ruas comerciais do bairro. O bairro conta, ainda, com o Norte Shopping nas suas proximidades, complementando a oferta de comércio.A principal atração do bairro é o Estádio Olímpico João Havelange – o Engenhão. O estádio poliesportivo foi inaugurado em 2007, como um dos palcos dos Jogos Panamericanos realizados no Rio de Janeiro, onde foram realizadas competições de atletismo e futebol. O Engenhão tem capacidade para cerca de 46 mil pessoas, mas em breve esse número chegará a 60 mil lugares. O número de assentos do estádio será ampliado para comportar os torcedores das competições das Olimpíadas, em 2016. Além do Engenhão, o Engenho de Dentro conta com outras opções de lazer, como as praças Rio Grande do Norte, Amambaí e Itapevi, o Museu do Trem e o Museu de Imagens do Inconsciente. O bairro também possui importantes hospitais, como o NorteCor, o Memorial Fuad Chidid e o Centro de Saúde Milton Fontes Magarão.