Telhas convencionais são pequenos pedaços de cerâmica instalados em cima de um telhado. Seu foco principal é manter a água e a umidade fora de casa, garantindo que os vazamentos de água e danos não ocorram. Hoje, as telhas são feitas a partir de uma grande variedade de materiais, tais como asfalto, ardósia, fibra de vidro, cerâmica etc. Como sua função principal é isolar a água, não deixando-a escorrer para dentro do ambiente, o material utilizado para sua fabricação deve ser resistente à agua, impedindo infiltrações e vazamentos. As telhas podem vir em uma variedade de formas e estilos. Os mais utilizados são o retângulo. Além disso, elas também devem ser resistentes ao fogo, evitando o risco de incêndios. Dado o fato de que as telhas estão totalmente expostas ao sol, durante um dia quente pode haver o risco de superaquecer e pegar fogo, se feitos de materiais impróprios. Por isso, na hora de comprar telhas para sua construção, escolha uma de boa qualidade para evitar problemas no futuro, como vazamentos e incêndios. Os tipos de telha mais procurados hoje em dia são telha de amianto, galvanizadas, de pvc, colonial, telha de fibrocimento, telha eternit, telha brasilit e telhanorte. Encontre aqui endereços e telefones de empresas que vendem telhas.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Guaratiba é um bairro da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Seus bairros vizinhos são Sepetiba, Santa Cruz, Cosmos, Inhoaíba, Campo Grande, Vargem Grande e Recreio dos Bandeirantes. De acordo com o último Censo do IBGE, de 2010, o bairro de Guaratiba possui extensão de 13 950,12 hectares, onde habitam cerca de 110 049 habitantes, o que representa uma densidade demográfica baixa, uma das menores da cidade. Por essa razão, Guaratiba dividiu-se em alguns sub-bairros, como Santa Clara, Jardim Maravilha, Jardim 5 Marias, Pedra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e Barra de Guaratiba.As principais vias de acesso à Guaratiba são: Estrada da Pedra, Estrada do Catruz, Estrada da Grota Funda, Estrada da Barra, Estrada do Mato Alto e Estrada de Magarça. Já as ruas mais valorizadas do bairro são Avenida Nélson Moura Brasil do Amaral, Estrada Roberto Burle Marx, Estrada do Catruz, Estrada da Pedra, Estrada das Tachas e Estrada do Morgado. A principal atração turística de Guaratiba está na variedade de praias, como Praia Grande, Prainha, Praia do Canto, Praia dos Búzios, Praia do Perigoso, Praia do Meio, Praia Funda, Praia do Inferno e Praia da Brisa e também nas suas ilhas, como Ilha Guaraqueçaba,Ilha do frade, Ilha Rasa, Ilha das Baleias, Ilha do Bom Jardim, Ilhas Suruquai, Ilha Nova e Ilha do Cavado. Além disso, Guaratiba também oferece aos seus visitantes muitas opções de Ecoturismo, passeios de barco, sítios, fazendas, haras, etc. Guaratiba possui, ainda, muitas opções de igrejas, restaurantes, bares, lanchonetes, pousadas e hotéis.