O ato de se bronzear é dado pela exposição da pele ao sol que ativa a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele, deixando-a mais morena. A pele bronzeada é considerada característica do verão e associada a um padrão de beleza brasileiro, por isso o bronzeamento é considerado um processo estético. Há diversas maneiras de se bronzear: a mais comum e antiga é o bronzeamento natural feito através do banho de sol em piscinas, praias, clubes etc. Mas nem todas as pessoas conseguem tempo ou lugar para tomar sol. Além disso, existem aquelas que possuem a pele muito clara e sensível, o que prejudica a sua exposição em épocas de altas temperaturas. Para esses e outros fins é que se recomenda outra técnica de bronzeamento: o bronzeamento a jato. Essa técnica de bronzeamento pode ser encontrada em clínicas de estética, salões de beleza e lojas especializadas no serviço. Ela consiste em aplicar uma ou mais camadas de um produto bronzeador, através de uma máquina a jato, e assim colorir e bronzear a pele, ficando a escolha do tom e da intensidade a cargo do cliente. O bronzeamento a jato é temporário, aos poucos o bronze vai perdendo a sua intensidade, e deve ser retocado para manter a cor. Outra forma de se bronzear que existia era o bronzeamento artificial, entretanto a Anvisa proibiu o uso e a venda de câmaras bronzeamento artificial, pois elas aumentavam as chances do usuário de desenvolver câncer de pele. Por isso é importante escolher um estabelecimento que ofereça as técnicas aprovadas para a realização do bronzeamento, de forma a garantir a saúde da pele. Encontre aqui telefones e endereços de lojas e clínicas de bronzeamento.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Um dos bairros mais famosos e nobres do Rio de Janeiro, Ipanema pertence à Zona Sul da cidade e faz divisa com Copacabana, Leblon e Lagoa. As ruas mais valorizadas de Ipanema são a Barão da Torre, a Prudente de Morais, a Garcia D´Avila, a Visconde de Pirajá, a Maria Quitéria, a Redentor, a Joana Angélica, a Aníbal de Mendonça e a Avenida Vieira Souto, que fica localizada frente para a praia e possui prédios de alto padrão. É possível chegar a Ipanema de Metrô (Estação General Osório) ou de ônibus, em uma das 18 linhas que passam na Rua Visconde de Pirajá ou em uma das 27 linhas que passam na Rua Prudente de Morais. Sendo predominantemente de classe média alta, Ipanema possui um comércio baseado em grifes e lojas de alto nível, especializadas em roupas sofisticadas, jóias, móveis e peças de decoração contemporâneas, uma grande variedade de souvenirs, etc.
Ipanema possui uma grande quantidade de hotéis e restaurantes, decorrentes da grande quantidade de turistas que o bairro recebe, principalmente no verão, quando sua principal atração – a Praia de Ipanema- fica lotada. O local é conhecido pela beleza não somente de sua natureza, mas também de seus frequentadores. A Praia de Ipanema ficou mundialmente conhecida após ter sido tema da música Garota de Ipanema, composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes. A Praia de Ipanema é compreendida entre os postos 8 e 10 da orla da Zona Sul carioca. A área do posto 8, entretanto, é conhecida como Arpoador. Uma tradição da Praia de Ipanema é o aplauso ao pôr do sol. Além disso, O Parque Garota de Ipanema, a Pedra do Arpoador, a vista para o Morro Dois Irmãos e a Igreja de Nossa Senhora da Paz são pontos turísticos muito apreciados. Ipanema possui muitas salas de cinema e teatros, como a Casa de Cultura Laura Alvim, Teatro Ipanema e Estação Ipanema. Durante o carnaval, o bairro recebe muitos blocos de rua e, consequentemente, muitos foliões e turistas.