Marketing direto é um sistema, também interativo de marketing que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação em qualquer localização. Entre os principais meios utilizados para a construção de um marketing direto com qualidade, estão a inteligência de banco de dados, impressão, criação de URLs personalizadas e acompanhamento e análise de retorno de investimento em marketing, como também aplicações de tecnologias como realidade aumentada, QR Codes variáveis e personalizados, geotagging e desenvolvimento de mapas variáveis ponto a ponto. O marketing direto é uma das mais emergentes ferramentas de marketing que surgiram com a nova economia, consistindo em contactos diretos que ocorrem individualmente entre a empresa e um cliente (ou grupo de clientes com necessidades idênticas). O Marketing Direto, deve ser utilizado para conseguir uma relação personalizada com os clientes, de forma a conhecê-los o suficiente para poder oferecer a cada categoria os bens e serviços mais adequados. Esta ferramenta é fundamental na fidelização dos clientes, contribuindo para a maximização da receita média por cliente. As ações desenvolvidas neste âmbito visam a satisfação das necessidades do consumidor, constituindo a base para a criação de uma relação duradoura, na conquista da sua confiança e lealdade à marca. O Marketing Direto vem dar resposta a uma necessidade crescente das empresas em satisfazerem as necessidades de clientes cada vez mais informados e mais exigentes. Tradicionalmente, utiliza-se a expressão "marketing direto" para atividades mais ligadas às ações de vendas ou captação. E a expressão "marketing relacional" para ações mais ligadas aos programas de relacionamento ou fidelização. Na realidade, todas estas expressões estão intrinsecamente ligadas ao marketing direto ou marketing 1a1. Os principais objectivos do marketing direto são: Pesquisa mercado; Identificação de clientes potenciais; Conquistar novos clientes; Fidelização de clientes; Divulgação da marca e dos seus produtos ao público alvo definido; Rentabilização da Força de Vendas; Obtenção de resultados mensuráveis; Maximização do lucro. Encontre aqui Agências e Empresas de especializadas em Marketing Direto.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Laranjeiras é um dos bairros mais antigos do Rio de Janeiro, situado na Zona Sul da cidade. O bairro se estende a partir de sua rua principal, a Rua das Laranjeiras, próxima ao Largo do Machado e chega até as proximidades do Túnel Rebouças, onde passa a se chamar Cosme Velho. Laranjeiras também limita-se com Santa Teresa, Catete, Flamengo, Botafogo e Catumbi, através do Túnel Santa Bárbara, e Rio Comprido, através do Túnel da Rua Alice. As principais ruas de Laranjeiras são Rua das Laranjeiras, Rua Cardoso Júnior, Rua Conde de Baependi, Rua Pinheiro Machado, Rua General Glicério, Rua Pereira da Silva, Rua Alice, Rua Ipiranga, Rua Soares Cabral, Rua Álvaro Chaves, Rua Paissandu, Rua Pereira da Silva e Rua Almirante Benjamin Sodré.
As principais atrações do bairro de Laranjeiras são a sede do Fluminense Futebol Clube, a sede do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (BOPE), o Palácio Guanabara (sede do governo do estado do Rio de Janeiro), o Palácio Laranjeiras (residência do Governador do estado do Rio de Janeiro), o Parque Guinle e as Casas Casadas. O comércio do bairro de Laranjeiras é composto de supermercados, restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias e lojas de diversos segmentos. Também há uma enorme variedade de hotéis e hostels. O acesso ao bairro pode ser feito através de cerca de 30 linhas de ônibus que passam por Laranjeiras.