A cremação é o processo de redução de um cadáver a cinzas, através da queima. O local onde esse procedimento é realizado é chamado de crematório. A prática pode substituir um funeral convencional ou ser executada depois dele. Cremar um corpo, ao invés de enterra-lo, é uma alternativa menos prejudicial ao meio ambiente, por ser prático e higiênico. No Brasil, é preciso que a pessoa registre em cartório o desejo de ser cremado quando morrer ou que um parente próximo decida por ele, após a morte. No crematório, após serem resfriados por 24h, os corpos são colocados em fornos e submetidos a uma temperatura de, aproximadamente, 1200ºC, permanecendo nesse local por até duas horas. Os ossos, que permanecem sólidos, são levados ao moinho, onde são triturados, dando origem às cinzas, que são entregues à família do morto. Encontre aqui endereços e telefones de crematórios
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Maracanã é um bairro da cidade Rio de Janeiro – RJ situado na Zona Norte. Foi fundado em julho de 1981, tem cerca de 1,67 Km² de área e aproximadamente 26 mil habitantes. A maioria dos seus habitantes são de classe média alta, e é considerado o segundo melhor bairro da Zona Norte para se morar.Maracanã faz divisa com os bairros Mangueira, Praça da Bandeira, São Francisco Xavier, Tijuca, Bairro Imperial e Vila Isabel. É administrado pela Subprefeitura da Grande Tijuca e suas principais vias são: Avenida Maracanã, Avenida Paula Sousa, Avenida Presidente Castelo Branco, Avenida Professor Manuel de Abreu, Largo Aluno Horácio Lucas, Praça André Rebouças, Praça General Portinho, Praça Maracanã e Praça Niterói.