Churrascarias são estabelecimentos comerciais especializados no preparo e serviço de churrasco, podendo ser desde as mais tradicionais como suína, bovina, de aves, ou até algumas mais exóticas como avestruz, coelho, capivara e javali dependendo do foco da loja. As carnes mais comuns nesse tipo de restaurantes são: picanha, alcatra, maminha, cupim, coração de galinha, asa, coxa, linguiça de porco ou de frango, medalhão, frango com bacon, lombinho etc. Existem restaurantes desse tipo com o sistema de rodízio e self-service. O tipo de preparo das carnes segue, principalmente, o padrão das churrascarias do sul do país, como a churrascaria gaúcha. Na churrascaria à rodízio é fixado um preço único a ser pago pelo cliente, e este é servido pelos garçons com todos as variedades de carne disponíveis, não havendo limite de quantidade máxima de comida a ser consumida. Nesse tipo de churrascaria sempre há um buffet de saladas e acompanhamentos a disposição do cliente. No self service há um preço fixado por quilograma de alimento. O cliente opta pelas opções existentes no buffet e as carnes que deseja e logo após pesa seu prato em uma balança que calculará, a partir do preço por quilograma, quanto irá pagar. Nas duas variações de churrascarias também podem ser oferecidas opções de sobremesas, sucos, refrigerantes, drinks alcoólicos e afins. Saiba mais em: http://www.bareserestaurantes.etc.br Encontre aqui opções de churrascaria e restaurantes especializados em carnes.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
O Méier é um dos bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro com uma das mais variadas ofertas de comércio, serviços e transportes. Localizado próximo aos bairros Lins de Vasconcelos, Engenho Novo, Del Castilho, Cachambi, Encantado, Água Santa e Piedade, o Méier conta com uma infraestrutura que o torna independente de outros bairros, incluindo o hospital municipal de emergência Salgado Filho, um dos principais do Rio de Janeiro, uma linha de ônibus que faz integração com a estação de metrô São Francisco Xavier, na Tijuca, duas estações de trem, que compreendem as linhas de Deodoro, Japeri e Santa Cruz e dois terminais de ônibus, o terminal rodoviário Américo Ayres e o terminal rodoviário Gelton Pacciello da Motta, dos quais partem 55 linhas de ônibus.
O Méier é o bairro que inaugurou o primeiro shopping center do país, o Shopping do Méier, que está em atividade desde 1963. O bairro também conta com o Méier Off Shopping e diversas opções de comércio, localizadas principalmente na Rua Dias da Cruz. Os moradores do Méier também podem contar com variadas opções de lazer e cultura, como o Centro Coreográfico do Rio e o Centro Cultural João Nogueira, que possui três salas de cinema, uma galeria de exposições e um teatro, que também recebe shows de grandes artistas. No Méier também se encontram a Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro, a Basílica do Imaculado Coração de Maria, a sede do Sport Club Mackenzie, entre outros.