Existem muitas opções de ar condicionado. Para quem deseja comprar um e não sabe quais os tipos, o mais comum é o ar condicionado de janela que fornece refrigeração limitada a um determinado espaço, porém tem um custo menor do que um sistema de ar condicionado central ou um ar condicionado split. Já o ar condicionado portátil fornece uma vantagem semelhante ao de um ar condicionado de janela, refrigerando bem o ambiente a um preço em conta, e além disso o aparelho pode ser movido para qualquer cômodo. O Split possui duas partes diferentes onde uma é instalada no interior e a outra fica do lado de fora da residência. Além de manter o ar do ambiente agradável e com a temperatura controlada, os splits ainda reduzem o ruído de operação, pois o condensador é externo ao ambiente. Além disso, esse modelo também consome menos energia que os modelos tradicionais. Os sistemas centrais são recomendados para ambientes comerciais e/ou para climatização de muitos ambientes simultaneamente. Tem custo maior de aquisição, operação e manutenção, porém tem uma grande vasão. Alguns ar-condicionados utilizam uma grande quantidade de eletricidade, o que pode levar a um superaquecimento e outros problemas que podem afetar o funcionamento do aparelho. Além disso, é necessário fazer ajustes no ar condicionado conforme exigências e trocar os filtros. Esse e outros serviços, como instalação e manutenção, precisam ser executados por um técnico ou profissional treinado, de modo a aumentar sua vida útil. A instalação ou serviço inadequado pode causar danos ao aparelho, além de um aumento do consumo de energia. Encontre aqui telefones e endereços de onde comprar aparelho de ar condicionado, split, springer, portátil e refrigeração, e também serviços de instalação de aparelhos de refrigeração, serviços de limpeza, conservação, consertos e manutenção de ar condicionados.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
A Pavuna é um bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, dividido entre áreas industriais e residenciais, que abriga uma das maiores populações dentre os outros bairros carioca, majoritariamente de classe média baixa. Os bairros limítrofes com a Pavuna são Anchieta, Guadalupe, Costa Barros, Coelho Neto, Acari, Irajá, Jardim América e Parque Colúmbia, além do município de São João de Meriti. O serviço de transporte da Pavuna é bem amplo e pode ser feito através de Metrô, nas estações Pavuna e Engenheiro Rubens Paiva, que pertencem à Linha 2 (Pavuna-Botafogo), do trem, na estação Pavuna/São João de Meriti pela qual passa a Linha Belford Roxo ou através de diversas linhas de ônibus municipais e intermunicipais, cujas principais rotas são a Via Dutra, a Via Light, a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, a Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira e a Linha Vermelha .O parque industrial da Pavuna é formado por indústrias de todos os portes e dos mais diversos setores, como o alimentício, o metalúrgico, o químico, etc. O comércio da Pavuna é composto de supermercados, lojas de departamentos, lojas populares, farmácias, bancos, lanchonetes e uma famosa feira, a Feirinha da Pavuna, que ocupa uma área de cerca de 200 metros com barracas que vendem diversos itens, como alimentos, roupas, sapatos, etc. A feira acontece no bairro há mais de 50 anos e é conhecida em todo o Brasil, graças ao samba composto por Jovelina Pérola Negra.