A recarga de tinta para impressora é uma atividade bastante recorrente para pessoas que necessitam imprimir arquivos e documentos no seu dia a dia. Este procedimento viabiliza a reutilização do cartucho ou toner a um custo bem inferior em relação à compra de um produto novo. O cartucho de tinta é utilizado em modelos de impressoras "jato de tinta", comumente utilizada para serviços menores e uso doméstico. O produto armazena a tinta líquida na cores primárias (CMYK), que é liberada de acordo com a necessidade da impressão, de modo a atingir as cores e tons desejados. O toner é utilizado em modelos de impressoras a laser, específica para quantias maiores de impressão. A principal diferença entre os produtos é que o toner utiliza tinta em pó em cores primárias, além de ter o sistema de impressão diferente dos modelos jato de tinta. Entretanto, tanto o cartucho de tinta, quanto o toner para impressora, podem ser recarregados e reutilizados. é importante ressaltar que o serviço de recarga de cartucho de tinta deve ser feito por uma empresa especializada. A utilização de equipamentos e insumos de qualidade irão garantir melhor aproveitamento e maior durabilidade do cartucho ou toner. Existe também a venda de cartuchos remanufaturados ou reciclados, que além do processo de recarga do cartucho, também passam por limpeza e até a substituição de componentes para garantir uma maior qualidade na impressão. Encontre aqui telefones e endereços de serviços de reciclagem e recarga de cartucho, além da venda de cartuchos originais e similares.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
A Penha Circular é um bairro localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Muitas pessoas costumam confundí-la com o bairro da Penha, mas os dois bairros são independentes um do outro. A história da Penha Circular começou em 1930, quando existia uma linha de trem circular, que permitia que os trens que vinham de Barão de Mauá retornassem. Essa linha foi desativada 10 anos depois e deu lugar à uma estação chamada Penha Circular, que deu origem ao nome do bairro.A Penha Circular tem como vizinhos os bairros de Cordovil, Brás de Pina, Engenho da Rainha, Olaria, Penha,Vila da Penha e Vila Kosmos. Seu território abrange toda a extensão de arruamento entre a linha do trem e a Avenida Brasil. Também fazem parte de suas delimitações o Parque Ary Barroso, a Comunidade Caixa d’Água e o Hospital Getúlio Vargas. Na Penha Circular se encontra o Mercado São Sebastião, que reúne galpões, lojas e a Bolsa de Gêneros Alimentícios.