Fita magnética é uma mídia de armazenamento não-volátil que consiste em uma fita plástica coberta de material magnetizável. A fita pode ser utilizada para registro de informações analógicas ou digitais, incluindo áudio, vídeo e dados de computador. As fitas estão disponíveis em rolos, cassetes ou cartuchos. Fitas em rolos, a forma mais antiga, requerem cuidadosos procedimentos de montagem, mas são baratas e permitem bastante controle do operador. Fitas em cassete embutem um rolo doador e um rolo receptor em um único invólucro e são hoje em dia as mais difundidas. Cartuchos possuem um único rolo: a fita se apresenta ou como um laço sem fim (de forma que um único rolo possa atuar como doador e receptor) ou com uma guia inicial que é adaptada a um segundo rolo embutido no dispositivo de leitura e gravação. Cassetes e cartuchos são muito mais simples de montar. Há dois tipos de fitas magnéticas, para áudio são as fitas cassete e para vídeo as fitas VHS. Ambas apareceram no século XXI e com o passar do tempo e desenvolvimento da tecnologia foram substituídas por outros aparelhos e acessórios de armazenamento de mídia. Porém para gravação de estúdio e TV ainda se utilizam os rolos de fita magnética. Encontre aqui fitas magneticas, fitas para som e fitas para video > <%=cidade%>,<%=uf%>.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
A Penha é um bairro situado na Zona Norte do Rio de Janeiro, limitando-se com os bairros Olaria, Engenho da Rainha e Penha Circular. As principais ruas da Penha são a Avenida Lobo Jr, Rua Montevidéu, Rua Quito, Rua do Cajá, Rua Aimoré, Avenida Brás de Pina, Rua Conde de Agrolongo, Rua Apiaí, Rua Ibiapina e Rua Nicarágua. A Penha também conta com um complexo de favelas, os morros da Fé, Paz, Sereno, Caixa d'água, Caracól, Chatuba, Grotão, Parque Proletário da Penha, Vila Cruzeiro, Quatro Bicas e Merendiba. A principal referência do bairro é a Igreja Nossa Senhora da Penha de França, mais conhecida como Igreja da Penha, um importante santuário católico situado no alto de um outeiro de pedra. A Igreja da Penha é famosa pela sua escadaria, composta de 365 degraus. Muitos fiéis fazem de sua subida um pagamento de promessas.O comércio do bairro da Penha se encontra concentrado nas ruas dos Romeiros, Montevidéo, Av. Brás de Pina, Rua Nicarágua, Rua Honório Bicalho, em parte da Rua Conde de Agrolongo e na Avenida Lobo Jr. No bairro também se encontram o Shopping Center Leopoldina e o Shopping Center Penha, os parques Shanghai e Ari Barroso, as praças Panamericana, Caí, Portugal e São Lucas e supermercados de grande porte. A Penha também conta com o Hospital Estadual Getúlio Vargas, um dos mais importantes hospitais públicos do Rio de Janeiro.