O aço inoxidável, também chamado simplesmente de aço inox, é uma liga de ferro e crómio bastante resistente e que não passa por um processo de escurecimento devido à alta resistência à oxidação atmosférica. Os aços inoxidáveis são utilizados principalmente para cinco tipos de mercados: eletrodomésticos, construção, automóveis, indústrias e setor de serviços. Sua resistência à corrosão e suas propriedades higiênicas e estéticas fazem do aço inoxidável um material muito atrativo para satisfazer diversos tipos de demandas. Hoje em dia, dezenas de utensílios de cozinha também são fabricados a partir do aço inoxidável, devido à sua alta resistência e beleza. Existem quatro tipos de aço inox: Aço inoxidável ferrítico, aço inox martensítico, aço inox austentítico e aço inox ferrítico-austentítico (aço duplex). O aço inox ferrítico contém baixa quantidade de cromo e é indicado para casos onde a vida útil da peça é mais importante que a sua estética, como em contentores, carruagens ferroviárias e carroçarias. O aço inox martensítico é muito resistente à corrosão e permite um perfeito acabamento e, por isso, é utilizado na confecção de lâminas de barbear, facas ou tesouras. O aço inox austentítico é fabricado especialmente para garantir maior resistência mecânica e à corrosões, sendo aplicado em superfícies que façam contato com água do mar e nas indústrias química e alimentar. Já o aço inox ferrítico-austentítico reúne elasticidade e resistência, sendo utilizado principalmente em plataformas marítimas. Em qualquer tipo, o aço inoxidável, quando comparado ao aço comum, apresenta resistência muito maior. Encontre aqui telefones e endereços de lojas que comercializam aço inoxidável.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Ramos é um bairro da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, localizado próximo aos bairros Olaria, Bonsucesso, Complexo do Alemão e Complexo da Maré. O bairro é famoso pela incidência de muitos cantores e compositores de música popular brasileira, principalmente de samba, nascidos ou frequentadores do local. Os mais famosos moradores de Ramos são Pixinguinha, Villa-Lobos, Zeca Pagodinho e Almir Guineto. Ramos também é berço de escolas de samba famosas, como a Imperatriz Leopoldinense e o Grêmio Recreativo Cacique de Ramos, que atualmente tem sua sede em Olaria.O bairro de Ramos possui muitas lojas populares, concentradas principalmente nos entornos da Rua Uranos e da Rua Barreiros. O ponto turístico mais importante de Ramos é o Piscinão de Ramos ou Parque Ambiental da Praia de Ramos, fundado em dezembro de 2001. A área de lazer foi criada com o objetivo de ser uma opção de recreação para a população do local que, até o início da década de 1980, frequentava a Praia de Ramos, antes de ela ser totalmente inapropriada, devido às condições ruins em que a água se encontra. O Piscinão de Ramos é uma espécie de praia artificial e conta com uma área de 26.414 metros quadrados, revestidos em polietileno, com capacidade para 30 milhões de litros de água.