O arquiteto é o profissional que cria e desenvolve o projeto referente a estruturas de construções, como casas, edifícios e outros. O arquiteto geralmente é responsável pela supervisão e execução das obras de arquitetura. Os projetos feitos por esses profissionais incluem medidas referentes às dimensões da construção, peso, distribuição elétrica, etc. Os arquitetos devem obter uma licença especial para exercer a arquitetura. Isto pode incluir vários anos de estudo, bem como provas para adquirir a licença. Os arquitetos têm de provar que seus projetos são seguros e estruturalmente sólidos antes de iniciar uma construção. Este processo inclui várias medidas que assegurem que a estrutura do prédio esteja estável, e disposto a resistir a um certo grau de dano. A arquitetura envolve áreas como urbanismo, paisagismo e design. O arquiteto pode fazer todo o esboço da construção em um papel, contendo todas as medidas, ou pode utilizar programas de computador, que facilitam seu trabalho e geram melhores documentos para a aprovação dos seus clientes. Estes programas permitem que o profissional de arquitetura tenha muito mais precisão. Essa é uma das muitas inovações que permite ao arquiteto concluir seu trabalho de forma segura e eficaz. Geralmente, o trabalho do arquiteto é associado ao trabalho de um engenheiro. Saiba mais em: http://www.construir.etc.brEncontre aqui endereços e telefones de arquitetos, projetos de arquitetura e decoração.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Realengo é um bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, situado entre o Maciço da Pedra Branca e a Serra do Mendanha. Realengo faz divisa com os bairros Bangu, Padre Miguel, Senador Camará, Jacarepaguá, Magalhães Bastos, Ricardo de Albuquerque, Jardim Sulacap, Parque Anchieta e com o município de Nilópolis e é dividido nos seguintes sub-bairros: Barata, Piriquito, Mallet, Fumacê, Jardim Novo, Jardim Batan e Jardim Água Branca. As principais ruas de Realengo são a Avenida de Santa Cruz, Rua General Azeredo, Rua Limites, Avenida Pontalina, Rua Pirpirituba e Rua Piraquara.
Em Realengo se encontram 52 praças públicas, o Hospital Estadual Albert Schweitzer, a Casa de Parto David Capistrano Filho, diversas escolas e faculdades, incluindo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro com os cursos de graduação em Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Realengo também possui opções de lazer e cultura, como a Lona Cultural Gilberto Gil, que oferece serviços, assessoria jurídica, oficinas e entretenimento, e as casas noturnas Mega Show, Refúgio Carioca e Botequim Itaipava. O maior atrativo de Realengo é o Parque Estadual da Pedra Branca, considerado como maior parque urbano florestal do mundo. O acesso à subsede Piraquara do Parque pode ser feito a partir da Rua do Governo.