O significado de Ferro-Velho, no dicionário, é o seguinte: 's.m. Estabelecimento que comercializa objetos de ferro usados. Terreno ou cômodo destinado a receber ferragens de qualquer tipo. O Ferro-Velho também costuma ser um lugar que compra os objetos que catadores de papel e alumínio recolhem das ruas das cidades, e transformam o material inútil produzido pela sociedade e repassam para e Metalúrgicas demais indústrias que precisem de metal ou alumínio em forma de tubos, chapas, cantoneiras e ferro. No entanto, a principal atividade que sustenta o Ferro-Velho é o comércio de peças usadas para veículos, como para-choques, portas, etc. O local recebe carros batidos de acidentes e recolhe as peças que ainda são úteis. Além disso, esse estabelecimento também aceita sucatas e resíduos industriais para usar em máquinas e equipamentos. Encontre aqui telefones e endereços de Ferros-Velhos.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Realengo é um bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, situado entre o Maciço da Pedra Branca e a Serra do Mendanha. Realengo faz divisa com os bairros Bangu, Padre Miguel, Senador Camará, Jacarepaguá, Magalhães Bastos, Ricardo de Albuquerque, Jardim Sulacap, Parque Anchieta e com o município de Nilópolis e é dividido nos seguintes sub-bairros: Barata, Piriquito, Mallet, Fumacê, Jardim Novo, Jardim Batan e Jardim Água Branca. As principais ruas de Realengo são a Avenida de Santa Cruz, Rua General Azeredo, Rua Limites, Avenida Pontalina, Rua Pirpirituba e Rua Piraquara.
Em Realengo se encontram 52 praças públicas, o Hospital Estadual Albert Schweitzer, a Casa de Parto David Capistrano Filho, diversas escolas e faculdades, incluindo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro com os cursos de graduação em Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Realengo também possui opções de lazer e cultura, como a Lona Cultural Gilberto Gil, que oferece serviços, assessoria jurídica, oficinas e entretenimento, e as casas noturnas Mega Show, Refúgio Carioca e Botequim Itaipava. O maior atrativo de Realengo é o Parque Estadual da Pedra Branca, considerado como maior parque urbano florestal do mundo. O acesso à subsede Piraquara do Parque pode ser feito a partir da Rua do Governo.