As melhores 5 empresas de Hotéis para Idosos

Hotéis para idosos são espaços adaptados às necessidades de pessoas da terceira idade, contando com acompanhantes, médicos geriatras, enfermeiros, cuidadores e nutricionistas. A estadia de idosos em hoteis pode ter curta duração, como por exemplo, no período de uma viagem ou pode ter tempo indeterminado, quando a família do mesmo não tem condições de oferecer os cuidados necessários em casa. Os hotéis, que também são conhecidos como casas de repouso ou clinica de repouso, oferecem aos idosos diversas atividades, como terapias ocupacionais e a convivência com outros idosos. Idosos que apresentam doenças, como Alzheimer, encontram no hotel o tratamento mais adequado, 24 horas por dia. O hotel para idosos é uma alternativa, ainda, para as famílias que não se adaptam a cuidadores domésticos. Encontre aqui telefones e endereços de hotéis para idosos e casas de repouso
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Recreio dos Bandeirantes é um bairro localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro e na região administrativa da Barra da Tijuca. Com área territorial de 30.655 km² e uma população de 82.240 habitantes, segundo o IBGE, o Recreio dos Bandeirantes foi oficializado como bairro independente de Jacarepaguá em 1981 e, desde então, vem apresentando crescimento populacional, principalmente a partir do ano de 2000. O Recreio dos Bandeirantes tem como vizinhos os bairros Barra da Tijuca, Camorim, Vargem Pequena, Vargem Grande, Barra de Guaratiba, Guarativa e Grumari, além do oceano atlântico. Também compreende os sub-bairros Barra Bonita, Pontal Oceânico e Terreirão do Rio Bonito.

O Recreio dos Bandeirantes se destaca pela organização, segurança, ambientalismo e por suas praias, que favorecem a prática de esportes aquáticos como o surf. Ao todo, são 8km de orla, divididos em quatro praias: Macumba, Pontal, Recreio e Reserva. As praias do Recreio dos Bandeirantes são diferenciadas das outras praias do Rio de Janeiro por apresentarem o mar mais claro, limpo e com ondas fortes e grandes extensões de areia, quase sempre vazias. Por essa razão, as praias são palco de campeonatos de surf e bodyboard e de gravações para televisão e cinema. O transporte para o Recreio dos Bandeirantes acontece a partir de nove linhas de ônibus, que ligam o bairro ao Centro da cidade e aos bairros vizinhos.

Atualmente, o Recreio dos Bandeirantes possui prédios de alto padrão, grandes empresas e comércio bem variado, que conta com supermercados, restaurantes, bares, etc. Também se encontra no bairro o Recreio Shopping, suprindo as necessidades dos moradores do local, que não precisam se deslocar até a Barra da Tijuca para fazerem compras. A principal característica do bairro, contudo, é o aspecto natural, composto de bosques, parques, praças, ciclovias e ruas arborizadas.
Felizidade Residencial para Idosos em Recreio dos Bandeirantes
 (0) Avaliações. Avalie esta empresa

Avenida Guilherme de Almeida, 167 Casa
 Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro - RJ

Info Email Site

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.