Açaí é o fruto de uma árvore chamada açaizeiro, uma espécie de palmeira encontrada no Amazonas, Pará, Maranhão, Acre e Amapá. O Açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras, lipídios, vitaminas C, B1 e B2, fósforo, ferro e cálcio, sendo muito saudável e energizante. No entanto, sua desvantagem está no fato de ser muito calórico: cada 100g tem cerca de 250 calorias. Seu principal consumo é através da polpa da fruta, que pode ser consumida em forma de suco, doces, sorvete, geléia, picolé etc, além do tradicional e famoso açaí na tigela, em que a polpa do açaí é servida batida com banana ou morango e xarope de guaraná natural, acompanhada de complementos como granola, aveia, flocos de milho, flocos de arroz, confete de chocolate, castanha de caju moída, amendoim, cereal, passas secas, granulado de chocolate, caldas diversas etc. Os acompanhamentos oferecidos são muitos, mas muita gente prefere a versão mais saudável do açaí, onde ele é servido puro ou apenas acompanhado de frutas, granola e aveia. Na região amazônica, a polpa do açaí é muito consumida com farinha de mandioca ou tapioca. Além de ser usado como alimento, o açaí também vem sendo muito utilizado na indústria de cosméticos, na produção de cremes, shampoos e outros produtos de beleza, devido ao seus poderosos componentes que fortalecem o cabelo e melhoram a saúde da pele. Encontre aqui telefones e endereços de estabelecimentos que vendem açaí natural (fruta), polpa de açaí, açaí na tigela etc.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Senador Camará é um bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, que abriga uma população numerosa, composta principalmente de famílias de classe média-baixa. O nome do bairro é uma homenagem ao Senador da República Otacílio de Carvalho Camará e também uma referência à estação de metrô do bairro, que leva o mesmo nome. Os bairros limítrofes à Senador Camará são Realengo, Santíssimo, Campo Grande, Bangu, Jacarepaguá, Vargem Grande e Senador Vasconcelos. Senador Camará é cortado pela linha ferroviária do ramal de Santa Cruz. Á direita da linha, no sentido Santa Cruz, se encontra a Avenida Santa Cruz, que liga o bairro a Realengo e a Senador Vasconcelos. Já no lado direito, se encontra a Estrada do Taquaral, que liga o bairro a Bangu. As principais ruas de Senador Camará são Rua da Aclamação, Rua Mucuripe, Rua Marmiari, Estrada do Veigas, Rua Narandiba, Rua Ubatã, Rua Santa Márcia e Avenida Carlos Sampaio Correia.Senador Camará possui um sub bairro, o Bairro Jabour, construído no intuito de atender principalmente aos militares de Realengo e Vila Militar. Atualmente, em Jabour residem cerca de 30.000 habitantes, que contam com uma infraestrutura desenvolvida para atender suas principais necessidades, como opções de supermercados, restaurantes, feiras livres, farmácias, agências dos correios, postos de gasolina, etc. Além disso, o Bairro Jabour possui linhas de ônibus próprias, que levam os moradores a Cascadura, Barra da Tijuca e Largo de São Francisco de Paula.