Alarmes são geralmente utilizados como sinais para avisar sobre algum perigo ou confusão. A principal função do sistema de alarme é alertar o proprietário sobre uma eventual violação de seus bens. Os alarmes mais comuns são os alarmes de carro, alarmes residenciais e estabelecimentos comerciais. O alarme automotivo, na maioria dos casos, simplesmente emitem um ruído alto, como uma sirene, que afasta os intrusos de perto do carro protegido. Alarmes residenciais e estabelecimentos comerciais podem ser um pouco mais elaborados, na medida em que também irá alertar uma central de alarme de uma possível intrusão, que por sua vez, alerta as autoridades policiais locais. Numa casa ou comércio, um sistema de alarmes serve para várias funções, mas a mais comum é o sistema contra roubos. Os usuários recebem aparelhos, que devem ser colocados em suas janelas e portas que funcionam como primeira linha de defesa, os alarmes avisam que o lugar é realmente protegido, no caso do alarme residencial. Se ocorrer alguma violação, a central de serviços é notificada imediatamente. Em seguida a central irá verificar o alarme e notificar as autoridades locais. Alguns serviços podem ser incluídos nesse sistema, como um alarme de incêndio ou um detector de monóxido de carbono, iluminação automática, ativar ou desativar energia, acesso à internet, etc, compondo um excelente sistema de segurança. As empresas de instalação de alarmes ou centrais de serviços de monitoramento, geralmente oferecem estes serviços por uma taxa mensal. Além dos serviços de instalação e monitoramento 24 horas, essas empresas também oferecem serviços como câmeras de segurança, cerca elétrica, circuito de tv, controle de acesso, equipamentos de segurança e vídeo porteiro. Encontre aqui onde comprar alarme, sirenes e equipamentos de segurança ,
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Senador Camará é um bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, que abriga uma população numerosa, composta principalmente de famílias de classe média-baixa. O nome do bairro é uma homenagem ao Senador da República Otacílio de Carvalho Camará e também uma referência à estação de metrô do bairro, que leva o mesmo nome. Os bairros limítrofes à Senador Camará são Realengo, Santíssimo, Campo Grande, Bangu, Jacarepaguá, Vargem Grande e Senador Vasconcelos. Senador Camará é cortado pela linha ferroviária do ramal de Santa Cruz. Á direita da linha, no sentido Santa Cruz, se encontra a Avenida Santa Cruz, que liga o bairro a Realengo e a Senador Vasconcelos. Já no lado direito, se encontra a Estrada do Taquaral, que liga o bairro a Bangu. As principais ruas de Senador Camará são Rua da Aclamação, Rua Mucuripe, Rua Marmiari, Estrada do Veigas, Rua Narandiba, Rua Ubatã, Rua Santa Márcia e Avenida Carlos Sampaio Correia.Senador Camará possui um sub bairro, o Bairro Jabour, construído no intuito de atender principalmente aos militares de Realengo e Vila Militar. Atualmente, em Jabour residem cerca de 30.000 habitantes, que contam com uma infraestrutura desenvolvida para atender suas principais necessidades, como opções de supermercados, restaurantes, feiras livres, farmácias, agências dos correios, postos de gasolina, etc. Além disso, o Bairro Jabour possui linhas de ônibus próprias, que levam os moradores a Cascadura, Barra da Tijuca e Largo de São Francisco de Paula.