Praticar atividades físicas é fundamental para uma vida ativa e saudável. Já foi comprovado pela ciência que o sedentarismo é altamente prejudicial à saúde, sendo um facilitador para o desenvolvimento de problemas de coluna, musculares, cardíacos etc. Sabendo disso, muita gente investe parte de seu tempo nas academias de ginástica. No entanto, muitos não tem tempo disponível para se dedicar a esta rotina, sendo necessário comprar alguns aparelhos de ginástica, de ergometria e musculação, e malhar em casa mesmo para manter a saúde. Tanto na academia quanto em casa, é possível utilizar vários equipamentos, como esteira, transpor, bicicleta ergométrica, aparelho helíptico, jump, step, caneleiras, halteres etc. Alguns aparelhos maiores, no entanto, são inviáveis de se ter em casa, sendo necessário ir a uma academia para utilizá-los. Mas tudo depende do espaço disponível que você tem em casa, obviamente. Algumas residências e condomínios possuem espaços de ginástica totalmente equipados, com aparelhos de ginástica de todos os tipos, finalidades e tamanhos. O importante é não ficar parado e procurar realizar algum tipo de atividade física todo dia, podendo ser ergometria, musculação ou qualquer esporte. Se você não tem muito tempo para frequentar clubes e academias, encontre aqui lojas que vendem aparelhos de ginástica para você utilizar em casa ou até mesmo montar sua própria academia. Encontre aqui telefones e endereços de locais que vendem aparelhos de ginástica.
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Localizada na Zona Norte, a Tijuca é um dos bairros mais antigos, populosos e tradicionais do Rio de Janeiro. Com população de aproximadamente 163.805 habitantes, o bairro é considerado de classe média, já que possui 18º melhor índice de qualidade de vida do Rio de Janeiro, segundo o IBGE. Está entre os bairros mais antigos, tradicionais e populosos da capital carioca. A Tijuca fica localizada nas proximidades dos bairros Alto da Boa Vista, Praça da Bandeira, Maracanã, Andaraí, Grajaú e Vila Isabel. Sua área de 1.006,56 hectares possui quatro sub-bairros: Borel, Muda, Salgueiro e Usina. As principais ruas da Tijuca são a Rua Conde de Bonfim, a Rua Barão de Mesquita, a Rua Haddock Lobo, a Rua Mariz e Barros e a Rua Uruguai. O transporte pelo bairro pode ser feito através do metrô, em três estações (Afonso Pena, São Francisco Xavier e Saens Peña) ou através das 29 linhas de ônibus que utilizam a Tijuca como trajeto.
A Tijuca é o bairro da Zona Norte com o mais alto nível cultural. Entre as opções de lazer e cultura do bairro estão dez praças, sendo a Saens Peña e a Afonso Pena as mais conhecidas; sete teatros, como o Teatro SESC e o Centro Cultural do Balé; dez clubes esportivos, como o Tijuca Tenis Clube e o Country Clube da Tijuca; construções históricas como a Igreja de São Francisco Xavier e a Igreja de São Sebastião dos Capuchinhos; a sede das escolas de samba Acadêmicos do Salgueiro, Unidos da Tijuca e Império da Tijuca; o Museu Rio Música; o Shopping Tijuca e alguma das escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro. Porém, o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, é a principal atração da Tijuca, recebendo os principais jogos de futebol do país, inclusive da Copa do Mundo.