O mercado da beleza é um dos que mais movimentam dinheiro no Brasil, por isso no país há inúmeros profissionais que trabalham no ramo e oferecem seus serviços para cuidados com o cabelo, unhas, maquiagem, depilação etc. Alguns dos estabelecimentos que dispõem esses serviços são: o salão de beleza, o instituto de beleza e a esmalteria. Os cabelereiros são responsáveis pelos cuidados com os cabelos. Eles podem fazer corte de cabelo, hidratação, alisamento - como a escova progressiva - penteado e pintura dos fios. Os cuidados com os cabelos são muito procurados tanto por mulheres quanto por homens. Para isso, o salão de cabelereiro deve ser unissex, ou seja, o cabelereiro poderá atender ambos os sexos. é também oferecido os serviços de manicure e o de pedicuro, conhecido popularmente como pedicure, em que as unhas das mãos e dos pés são tratadas. Os cuidados envolvem lixar as unhas, remover e/ou aparar as cutículas e pintar as unhas com esmaltes. Algumas manicures também aplicam unhas postiças, unhas de acrigel, unhas de porcelana e fazem unhas decoradas. A procura por esses serviços é tanta que chegou a gerar estabelecimentos exclusivos para os cuidados com as unhas, esses locais são chamados de nail bar ou esmalteria. Os institutos de beleza também possuem outros serviços como depilação, maquiagem e bronzeamento. Cada um deve ser feito por um profissional qualificado da área para que não aconteçam acidentes ou a não realização correta do serviço. Saiba mais em: http://www.salaodebeleza.etc.brEncontre aqui telefones e endereços de cabeleireiros e institutos de beleza
A cidade do Rio de Janeiro capital do estado homônimo fica na região Sudeste do país. É a cidade de mais escolhida pelo turismo internacional no Brasil, conhecida popularmente como “Cidade Maravilhosa”. Tem população estimada em 6 498 837 cariocas segundo IBGE 2016. É sede das duas maiores empresas brasileiras - a Petrobrás e a Vale, e das principais companhias de petróleo e telefonia do Brasil. Representa o segundo maior PIB do país, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento e Foi capital do Brasil Colônia a partir de 1763. Na cidade houve muitas mudanças ao longo dos anos desde o período da colonização portuguesa e invasão estrangeira. Foi urbanizada e teve toda sua estrutura reorganizada a começar pelo centro da cidade, no surgimento dos cortiços até as favelas. A cidade conta com parques e reservas ecológicas, como o Parque Nacional da Tijuca, considerado Patrimônio Ambiental e Reserva da Biosfera. Mas a cidade tem enfrentado sérios problemas de poluição ambiental. A Baia de Guanabara perdeu áreas de manguezal e sofre com resíduos provenientes de esgotos domiciliares e industriais, óleos e metais pesados. O Rio tem lindos lugares para se visitar e conhecer, espaços históricos como museus, bibliotecas e monumentos para se visitar e aprender sobre a história da cidade e seus acontecimentos. Seus pontos turísticos são encantadores e únicos, há muitos lugares para se ver que em um só dia não chega nem a metade dos lugares que se tem a conhecer. Os mais populares e mais procurados são o Parque Lage, Floresta de Tijuca, Complexo da Quinta da Boa Vista, Jardim Botânico, o Jardim Zoológico do Rio, O Pão de Açúcar e o Bondinho, e claro as lindas praias que ficam na Zona Sul e Zona Oeste do Rio. Há tanta opção de locais a pra se curtir que se pode escolher entre momentos de relaxar com a família passeando pelos parques, momentos mais radicais como trilhas ou voar de asa delta, conhecer a cidade a noite entre os bares e casas de show em centenas de bairros da cidade. E claro o famoso e belo Carnaval que atrai turistas do mundo inteiro que querem conferir de perto essa festa linda que acontece todo ano com desfile das Escolas de Samba, com carros alegóricos exuberantes e temáticos, as fantasia criativas, a bateria que dá vida a Avenida na Marquês de Sapucaí ( Sambódromo) e os blocos nas ruas da cidade para turistas, cariocas e foliões em geral, onde tudo vira festa.
Localizada na Zona Norte, a Tijuca é um dos bairros mais antigos, populosos e tradicionais do Rio de Janeiro. Com população de aproximadamente 163.805 habitantes, o bairro é considerado de classe média, já que possui 18º melhor índice de qualidade de vida do Rio de Janeiro, segundo o IBGE. Está entre os bairros mais antigos, tradicionais e populosos da capital carioca. A Tijuca fica localizada nas proximidades dos bairros Alto da Boa Vista, Praça da Bandeira, Maracanã, Andaraí, Grajaú e Vila Isabel. Sua área de 1.006,56 hectares possui quatro sub-bairros: Borel, Muda, Salgueiro e Usina. As principais ruas da Tijuca são a Rua Conde de Bonfim, a Rua Barão de Mesquita, a Rua Haddock Lobo, a Rua Mariz e Barros e a Rua Uruguai. O transporte pelo bairro pode ser feito através do metrô, em três estações (Afonso Pena, São Francisco Xavier e Saens Peña) ou através das 29 linhas de ônibus que utilizam a Tijuca como trajeto.
A Tijuca é o bairro da Zona Norte com o mais alto nível cultural. Entre as opções de lazer e cultura do bairro estão dez praças, sendo a Saens Peña e a Afonso Pena as mais conhecidas; sete teatros, como o Teatro SESC e o Centro Cultural do Balé; dez clubes esportivos, como o Tijuca Tenis Clube e o Country Clube da Tijuca; construções históricas como a Igreja de São Francisco Xavier e a Igreja de São Sebastião dos Capuchinhos; a sede das escolas de samba Acadêmicos do Salgueiro, Unidos da Tijuca e Império da Tijuca; o Museu Rio Música; o Shopping Tijuca e alguma das escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro. Porém, o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, é a principal atração da Tijuca, recebendo os principais jogos de futebol do país, inclusive da Copa do Mundo.