As melhores 5 empresas de Tratamentos de Superfície

Para a escolha do correto sistema de tratamento de superfícies a ser empregado, é necessário que se tenha em consideração, todos os fatores possíveis para que a proteção contra a corrosão seja duradoura. O tratamento de superfícies tem por objetivo, impedir que a estrutura passe pelo processo de corrosão, seja qual for o ambiente em que ela esteja exposta. Corrosão pode ser definida, como sendo a deterioração que ocorre quando um material (normalmente um metal) reage com seu ambiente, levando a perda de suas propriedades. Os tratamentos de superfície abrangem a alteração da superfície através de transformação química ou aplicação de revestimentos, inclusive eliminação de camadas não desejadas. Os métodos utilizados usam recursos químicos, mecânicos, e elétricos separados ou em combinações. Alterar uma superfície pode ter uma ou mais das seguintes finalidades: aumentar a resistência aos agentes atmosféricos - umidade, luz solar, calor, frio; aumentar a resistência aos agentes químicos - ácidos , bases, soluções orgânicas e inorgânicas; aumentar a resistência a efeitos mecânicos - desgaste, riscamento, deformação; obter propriedades físicas especiais - isolamento ou condutividade térmica e/ou elétrica , coeficiente de radiação e obter um efeito estético de acabamento - brilho, cor, textura. Para estruturas e equipamentos em aço, o meio corrosivo mais importante é a atmosfera, e a corrosividade da atmosfera depende de:Oxigênio - fator praticamente fixo, pois pouco varia de local para local; Umidade relativa do ar - varia de local para local, do macro e micro clima, da geografia e da topografia da região e da presença de matas na região; Temperatura - influi na corrosividade, porque há menor possibilidade de condensação da umidade do ar a altas temperaturas; Atmosferas agressivas são as que contêm poluentes e névoas salinas. Encontre aqui tratamentos de superfície, corrosão e atmosferas >.
Parnamirim é um município brasileiro localizado no estado do Rio Grande do Norte. Integra a Região Metropolitana de Natal e é intensamente conurbado a capital potiguar. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2009, o município possuía uma população de aproximadamente 184.222 mil habitantes, o qual a coloca como o terceiro município mais populoso do estado. É reconhecida internacionalmente como "Trampolim da Vitória", devido à sua posição estratégica que foi utilizada pelos aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Na cidade encontra-se também o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno; trata-se da primeira base de lançamento de foguetes do Brasil. Terra do maior cajueiro do mundo, Parnamirim possui um litoral pequeno, com apenas duas praias, a pequena Cotovelo e a badalada Pirangi do Norte. Devido a sua proximidade com a capital, durante a alta estação, a cidade fica lotada, principalmente devido às praias próximas à Natal. Nessa época, a cidade também é festa o tempo inteiro com inúmeros shows, com especial destaque para a Festa do Boi e para as festas realizadas no Vila Folia/Circo da Folia. Com uma topografia plana e emancipação relativamente recente, Parnamirim abriga o principal aeroporto do estado, o Augusto Severo.

Avenida Porto de Pedras, 2
 Nova Parnamirim - Parnamirim - RN

Info

anterior
Página 1 de 1
anterior
utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade.