Despachantes aduaneiros são responsáveis por praticar em nome dos seus representados os atos relacionados com o despacho aduaneiro de bens ou de mercadorias. Sua principal função é formular a declaração aduaneira de importação e exportação, que define o destino a ser dado aos bens submetidos ao controle aduaneiro. Para que o despachante aduaneiro possa atuar como representante de uma pessoa ou empresa, ele deve ser credenciado no Sistema Integrado de Comércio exterior (Siscomex). Se você vai importar ou exportar uma certa quantidade de mercadorias ou bagagens, você deve procurar um despachante aduaneiro, para realizar os serviços aduaneiros que são feitos perante órgãos oficiais como a Anvisa, Ibama, Ministério da Agricultura, entre outros. Este é um trabalho essencial nos trâmites de comércio internacional, pois o despacho aduaneiro é o procedimento fiscal pelo qual se processa todo o desembaraço aduaneiro das mercadorias. Encontre aqui telefones e endereços de despachantes aduaneiros.
São Paulo é a capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul. A cidade Paulista é a mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. É considerada a décima cidade mais rica do mundo, representando 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. A cidade é mundialmente conhecida e tem uma grande influência nacional e internacional, no ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300. Ao todo, são 20 milhões de pessoas, muitas vindas de vários pontos do Brasil e do mundo, sendo composta por várias culturas e repleto de riqueza culinária e histórica . Em São Paulo há muito o que fazer e as vezes nem sempre dá tempo para aproceitar tudo em um dia. Você pode fazer compras, curtir a gastronomia diversa que se pode encontrara em diversos municípios da cidade e do Estado, tem diversas atrações como shows, teatro e centro de lazes como parques e curtir uma boa noitada nos bares mais badaladdos da cidade e com o seu estilo.
O Alto da Lapa é um dos bairros mais nobres da cidade de São Paulo. Foi planejado e construído na década de 1920 pela Companhia City. Se situa a sudoeste do bairro da Lapa, com muitas praças e árvores que dão ao bairro um aspecto de jardim a céu aberto. As residências do bairro, que possuem grande valor arquitetônico, histórico e cultural, foram tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, o que gerou uma valorização imobiliária no local.O Alto da Lapa em conjunto com o bairro Bela Aliança e com a Lapa formam o chamado "City Lapa", que conta com um forte centro comercial, composto pelo Shopping Center Lapa e pelo Mercado Municipal da Lapa. O Alto Lapa possui vias que o ligam a outras regiões da cidade, como a Rua Cerro Corá, Rua Heitor Penteado e Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. As localidades vizinhas ao Alto da Lapa são Vila Madalena, Pinheiros, Av. Paulista, Marginal Tietê e Centro. No local, encontra-se um terminal de ônibus e uma estação de metrô, por onde passam as linhas 7 e 8 da CPTM.