A internação domiciliar consiste na internação do paciente em sua própria residência, onde ele é acompanhado por profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e assistentes sociais. Pacientes que possuam quadros clínicos graves, porém estáveis, recebem a internação domiciliar e recebem os devidos cuidados em casa. Além disso, a internação em domicílio também proporciona a humanização dos atendimentos, a redução da hospitalização desnecessária e por longos períodos e a diminuição dos riscos de infecção hospitalar. A internação domiciliar é indicada a pacientes que possuem doenças crônico-degenerativas em estado avançado, patologias que necessitam de cuidados paliativos ou incapacidade funcional, em estado provisório ou permanente. Na maioria das vezes, é necessário contratar uma enfermeira particular para dar o devido suporte durante a internação doméstica. Encontre aqui endereços e telefones de empresas que realizam internação domiciliar
São Paulo é a capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul. A cidade Paulista é a mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. É considerada a décima cidade mais rica do mundo, representando 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. A cidade é mundialmente conhecida e tem uma grande influência nacional e internacional, no ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300. Ao todo, são 20 milhões de pessoas, muitas vindas de vários pontos do Brasil e do mundo, sendo composta por várias culturas e repleto de riqueza culinária e histórica . Em São Paulo há muito o que fazer e as vezes nem sempre dá tempo para aproceitar tudo em um dia. Você pode fazer compras, curtir a gastronomia diversa que se pode encontrara em diversos municípios da cidade e do Estado, tem diversas atrações como shows, teatro e centro de lazes como parques e curtir uma boa noitada nos bares mais badaladdos da cidade e com o seu estilo.
O Alto da Lapa é um dos bairros mais nobres da cidade de São Paulo. Foi planejado e construído na década de 1920 pela Companhia City. Se situa a sudoeste do bairro da Lapa, com muitas praças e árvores que dão ao bairro um aspecto de jardim a céu aberto. As residências do bairro, que possuem grande valor arquitetônico, histórico e cultural, foram tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, o que gerou uma valorização imobiliária no local.O Alto da Lapa em conjunto com o bairro Bela Aliança e com a Lapa formam o chamado "City Lapa", que conta com um forte centro comercial, composto pelo Shopping Center Lapa e pelo Mercado Municipal da Lapa. O Alto Lapa possui vias que o ligam a outras regiões da cidade, como a Rua Cerro Corá, Rua Heitor Penteado e Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. As localidades vizinhas ao Alto da Lapa são Vila Madalena, Pinheiros, Av. Paulista, Marginal Tietê e Centro. No local, encontra-se um terminal de ônibus e uma estação de metrô, por onde passam as linhas 7 e 8 da CPTM.