Bijuterias são adornos normalmente utilizados por mulheres. São chamados de bijuterias os acessórios que são compostas por materiais que não sejam ouro e prata. Ou seja: aço, folheados a ouro e prata, miçangas, pedras não-preciosas, materiais naturais (coco, bambu, madeira e capim-dourado), alumínio etc. As bijuterias são uma opção econômica e acessível para quem não tem condições financeiras de investir em jóias. Bijuterias mais elaboradas, que contenham materiais mais nobres podem ser chamadas de semi-jóias. As bijuterias podem ser confeccionadas em diversos formatos, sejam eles: colares, anéis, pulseiras, tornozeleiras, brincos, arcos e acessórios de cabelo etc. Você pode comprar bijuterias em loja de bijuteria, em lojas de departamento que também vendem esse tipo de adorno ou em adquirir bijuteria online. Além disso, existem locais onde você pode comprar o material e fazer bijuteria, criando-a de acordo com sua personalidade, criatividade e estilo. Para isso, exitem lojas especializadas em peças para bijuteria atacado. Muitas delas também ensinam como fazer bijuteria. Encontre aqui telefones e endereços de lojas que comercializam bijuterias e acessórios.
São Paulo é a capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul. A cidade Paulista é a mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. É considerada a décima cidade mais rica do mundo, representando 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. A cidade é mundialmente conhecida e tem uma grande influência nacional e internacional, no ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300. Ao todo, são 20 milhões de pessoas, muitas vindas de vários pontos do Brasil e do mundo, sendo composta por várias culturas e repleto de riqueza culinária e histórica . Em São Paulo há muito o que fazer e as vezes nem sempre dá tempo para aproceitar tudo em um dia. Você pode fazer compras, curtir a gastronomia diversa que se pode encontrara em diversos municípios da cidade e do Estado, tem diversas atrações como shows, teatro e centro de lazes como parques e curtir uma boa noitada nos bares mais badaladdos da cidade e com o seu estilo.
Barra Funda é um bairro da cidade de São Paulo, que pertence ao distrito da Barra Funda. Também fazem parte desse distrito os bairros Vila dos Ferroviários, Água Branca, Vila Barra Funda, Várzea da Barra Funda e Vila Charlote. Os principais pontos de referência do bairro são a sede da escola de samba Camisa Verde e Branco, a Rede Record, o Memorial da América Latina, o Estádio Nicolau Alayon e a sede do Nacional, além dos centros de treinamento dos times Palmeiras e São Paulo.Estão situadas em Barra Funda as seguintes ruas: Alameda Olga, Avenida Antártica, Avenida Auro Soares de Moura Andrade, Avenida Doutor Adolpho Pinto, Avenida Joaquim da Rocha Ferreira, Avenida Pacaembu, Avenida Rudge, Largo Brigadeiro Galvão, Largo Padre Péricles, Passarela Ítalo Bataliola, Praça Antônio Cândido de Camargo, Rua Anhanguera, Rua Barra Funda, Rua Boracéa, Rua Brigadeiro Galvão, Rua Deputado Salvador Julianelli, Rua do Bosque e Rua do Cadete.