TEMAKI nada mais é que um tipo de sushi em forma de cone, enrolado à mão com o NORI (alga). TE - significa "mão" e MAKI - "enrolado". Tem mais ou menos 10 cm de comprimento e é servido para comer com as mãos, já que é muito difícil pegá-lo com o hachi (palitinho). Os recheios mais comuns são de salmão, california (kani, manga, pepino, cream-cheese), atum, peixe branco, ovas, vegetais e acompanha uma pastinha de maionese com cebolinha. São servidos ainda com wasabi (raiz forte) e molho shoyu. Um temaki deve ser comido logo após sua preparação, já que a alga absorve rapidamente a umidade do recheio, deixando-a maleável e difícil de morder. Os Temakis geralmente vêm à mesa num prato especial de madeira, com apoios que os sustentam na posição vertical. A popularização deste sushi se deve mesmo pela facilidade de produção e pela facilidade para comê-lo. Mas o que faz de um temaki o melhor temaki é com certeza aquilo que faz de um sushi o melhor sushi: ingredientes fresquíssimos e pouquíssimas calorias! Por conta disso, redes de fast-food especializadas em temakis, as temakerias estão se espalhando por todo o mundo devido ao grande público que tem atraído. Encontre aqui Temakerias.
São Paulo é a capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina. É a maior cidade do Brasil, das Américas e de todo o hemisfério Sul. A cidade Paulista é a mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta. É considerada a décima cidade mais rica do mundo, representando 12,26% de todo o PIB brasileiro e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil, além de ter sido responsável por 28% de toda a produção científica nacional em 2005. A cidade é mundialmente conhecida e tem uma grande influência nacional e internacional, no ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300. Ao todo, são 20 milhões de pessoas, muitas vindas de vários pontos do Brasil e do mundo, sendo composta por várias culturas e repleto de riqueza culinária e histórica . Em São Paulo há muito o que fazer e as vezes nem sempre dá tempo para aproceitar tudo em um dia. Você pode fazer compras, curtir a gastronomia diversa que se pode encontrara em diversos municípios da cidade e do Estado, tem diversas atrações como shows, teatro e centro de lazes como parques e curtir uma boa noitada nos bares mais badaladdos da cidade e com o seu estilo.
O Brás é um bairro do centro de São Paulo, nas proximidades do centro histórico da capital paulista. A região do Brás limita-se com as ruas João Teodoro, Silva Teles, Bresser, Rua da Moóca, Rua da Quebrada, Rua da Figueira, Avenida Mercúrio e Avenida do Estado. Os bairros vizinhos ao Brás são Bom Retiro, Pari, Belém, Mooca, Cambuci e Sé.O Brás é conhecido em todo o país graças ao seu movimentado comércio de roupas, principalmente as de preço popular que são adquiridas para revenda. O Largo da Concórdia, a Rua Maria Marcolina e a Rua Oriente concentram a maior parte dessas lojas. No Brás, também há uma grande quantidade de galpões desativados. Os principais locais encontrados no Brás são as estações de Metrô Brás e Bresser-Mooca, a escola de samba Colorado do Brás, o Centro Cultural Mazzaroppi, Escola Técnica Estadual Carlos de Campos, as festas da São Vito e de de Nossa Senhora de Casaluce e as igrejas Bom Jesus do Brás, Mundial do Poder de Deus e Universal do Reino de Deus.